Correio de Carajás

Polícia prende em Marabá administrador do comércio de drogas no varejo

"Calo"i, considerado "Geral da FM" no comércio de droga nesta região, foi preso após investigação do NAI Marabá e Superintendência de Polícia Civil
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por volta das 13 horas desta terça-feira, dia 5 de janeiro, o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NAI) de Marabá e a Superintendência Regional do Sudeste do Pará (10ª RISP) efetuaram duas prisões em flagrante de foragidos de Justiça em um bairro periférico de Marabá.

O superintendente de Polícia Civil, delegado Thiago Carneiro, conta que em diligências empreendidas pelo NAI Marabá e homens da 10ª RISP, foi possível capturar e prende em flagrante, por tráfico de drogas, Rosinaldo Ramos Fernandes, conhecido como “Caloi”, e Ronilson Carvalho Moraes, foragidos de justiça que estavam na posse de 100 gramas de substância esbranquiçada assemelhada à cocaína e crack.

Após informações de colaboradores, a equipe de policiais tomou conhecimento que “Caloi” iria fazer entrega de drogas para Ronilson, quando então os agentes passaram a fazer incursões em campo que culminaram na prisão em flagrante no momento exato do repasse da substância ilícita, em frente ao estabelecimento “Comercial Laranjão”, no Bairro Jardim União, em Marabá.

Leia mais:
Ronilson era fugitivo do sistema penitenciário e acabou preso nesta terça-feira

Segundo a polícia, “Caloi” é considerado “Geral da FM”, ou seja, detentor de “cargo” de alta hierarquia, cuja principal “atribuição” é o comércio e controle da droga pertencente a uma ORCrim (Organização Criminosa) de origem paulista com forte presença e atuação na região sudeste paraense, além de ser foragido do sistema penitenciário deste Estado desde 1º de janeiro de 2020.

Por sua vez, Ronilson também era foragido de justiça desde 29 de agosto do ano passado.

Os presos e as substâncias ilícitas foram apresentados à Seccional Urbana de Marabá para os procedimentos cabíveis. (Josseli Carvalho e Ulisses Pompeu, com informações da PC)

Comentários

Mais

Servente é acusado de abusar de criança durante o trabalho

Servente é acusado de abusar de criança durante o trabalho

Uma ocorrência em residência do Bairro Beira Rio, em Parauapebas, nesta quinta-feira (14) resultou na prisão de Risomar Raimundo Oliveira,…
Idoso foi baleado ao tentar entregar o celular

Idoso foi baleado ao tentar entregar o celular

O idoso Albertino Pereira Gomes, 62 anos, foi baleado ao tentar entregar o celular durante um assalto. Segundo testemunhas, ele…
Quinze disparos tiram vida no Liberdade

Quinze disparos tiram vida no Liberdade

Durante a noite desta quarta-feira (13), cerca de dez a quinze disparos foram ouvidos no Bairro Liberdade, em Parauapebas. O…
Preso por assassinato de agente da PF muda versão

Preso por assassinato de agente da PF muda versão

Preso na noite de domingo (10), acusado de envolvimento no assassinato do agente da Polícia Federal, Ramon Santos Costa, o…
Dois presos não retornam de “saída temporária” em Marabá

Dois presos não retornam de “saída temporária” em Marabá

Entre os 2.559 presidiários do Pará, que tiveram o direito à saída temporária dos Dia dos Pais, pelo menos dois…
Polícia investiga crime no Bairro da Infraero, em Marabá

Polícia investiga crime no Bairro da Infraero, em Marabá

Acerto de contas ou vingança. Essas são duas das hipóteses sobre os motivos que levaram dois homens a assassinar o…