Correio de Carajás

Polícia investiga morte de vanzeiro em Marabá

O motorista de van Marcos Antônio Miranda da Silva, de 30 anos de idade, foi assassinado por volta de meio-dia de sábado (6), por disparos de arma de fogo, em uma oficina mecânica, localizada nas margens da Rodovia BR-230, próximo ao acesso ao Bairro Araguaia, mais conhecido como Fanta, na Nova Marabá.

No final da tarde de ontem, o delegado Toni Rinaldo Rodrigues de Vargas, titular do Departamento de Homicídios da Polícia Civil, disse que está colhendo informações par tentar solucionar o assassinato, que foi registrado à lua do dia e, provavelmente, na presença de testemunhas.

Neste momento, o delegado não quis antecipar se existem linhas preliminares de investigação e tampouco quais são elas.

Leia mais:
Marcos Antônio estava em uma oficina para consertar uma van quando foi executado com tiros

De acordo com as primeiras informações apuradas pelo CORREIO, Marcos havia comparecido à oficina para fazer reparos na sua van, após ter deixado passageiros no Terminal Agrorrodoviário do Km 6, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram quatro disparos, sendo que três o acertaram. A vítima ficou agonizando no chão por alguns minutos e logo depois faleceu.

Ainda não se sabe o que teria motivado o assassinato e muito menos a identidade dos algozes. Uma equipe do Departamento de Homicídios foi acionada para realizar o levantamento das informações preliminares e o Instituto Médico Legal (IML) também foi chamado para fazer a perícia do local e a remoção do corpo para realização do exame de necropsia.

Familiares de Marcos já compareceram à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde possivelmente prestaram depoimentos para a PC e realizaram o reconhecimento formal do corpo, que logo deve ser liberado. Eles devem retornar novamente à delegacia para prestar mais informações às autoridades policiais. (Zeus Bandeira com informações de Josseli Carvalho. Colaborou Chagas Filho)

EM SÍNTESE

Vanzeiro encostou veículo em uma oficina perto da entrada o bairro Araguaia, para consertar o veículo. Logo em seguida, dois elementos em uma moto chegaram atirando ele e fugiram. Polícia não fala sobre quais linhas de investigação estão sendo seguidas.