A Polícia Civil de Marabá incinerou na manhã desta sexta-feira, 25, um total de 226kg de drogas apreendidas em operações policiais no município somente no ano de 2021.
A incineração faz parte da Operação Narco Brasil, que acontece simultaneamente em várias cidades do País em que agentes da polícia realizam a destruição da droga.
Em Marabá, o local escolhido para incinerar a droga foi em uma cerâmica localizada na Rodovia Transamazônica, sentido São João do Araguaia.
Todos os entorpecentes – maconha, crack e cocaína – foram apreendidos em operações da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal.
“A polícia vem aplicando duros golpes no tráfico de drogas na região e esse é um exemplo contundente. Vamos continuar trabalhando na repressão”, explica o delegado Vinicius Cardoso.
Realizando um trabalho em conjunto com os demais órgãos da segurança pública, o superintendente da Polícia Civil, Thiago Carneiro, explica que o apoio do canil da Guarda Municipal tem sido fundamental.
“Eles vêm contribuindo de forma significativa na apreensão de drogas. Vale ressaltar também que o Disque Denúncia é muito importante. É uma das ferramentas que sempre utilizamos, a ajuda da população é fundamental para que a informação chegue à polícia e para que possamos apurar in loco”, destaca.
Os 226kg de drogas incineradas foram avaliados em mais de R$ 1 milhão.
DVDs piratas
O delegado Thiago informou que também haveria a incineração de mais de seis mil cds e dvds piratas aprendidos em ações anteriores. (Ana Mangas e Zeus Bandeira)