Esta semana, a equipe da Delegacia de Homicídios de Marabá deu cumprimento, no bairro São Miguel da Conquista, a um Mandado de Busca e Apreensão de um adolescente em conflito com a lei, que foi expedido nos autos de processo que investiga um assassinato. O menor foi identificado pelas iniciais J.A.S. Ele é acusado de cometer um crime bárbaro, tendo como vítima Wallame Franco de Mesquita, de 30 anos, que foi degolado e jogado no rio.
Segundo o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o corpo de Wallame foi localizado no dia 12 de maio deste ano, por volta das 19h, pela Polícia Militar, que foi acionada para atender uma situação na beira do Rio Tocantins, na Folha 8, Nova Marabá.
Ainda segundo o policial, a vítima teve o pescoço degolado, além de possuir marcas de arma de fogo e outras lesões pelo corpo, que indicam sinais de tortura. “O adolescente demonstrou extrema crueldade na execução desse crime”, observa o delegado.
Leia mais:Agora, o adolescente acusado de cometer o ato infracional análogo a homicídio está devidamente internado nas dependências do Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM), em Marabá, como determina o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
O próximo passo do Departamento de Homicídios, segundo informou o delegado Vinícius, é descobrir se outras pessoas também participaram do brutal assassinato e também qual a motivação do crime. (Chagas Filho)