Correio de Carajás

Pedreiro que perdeu tudo pede ajuda para voltar com a família para Goiás

Valdeci Sirqueira Araújo vivia em Goiânia (GO) quando recebeu informação de que a sogra, que vive em Marabá, estaria muito mal de saúde. Portanto, o pedreiro decidiu deixar tudo o que tinha e, junto com a esposa e os quatro filhos, seguir para Marabá. Porém, ao chegar, descobriu que a sogra não possuía nenhum problema de saúde e, pior, ela o expulsou junto com a família da casa, deixando-os sem ter para onde ir.

“Estamos vivendo uma casa alugada por um amigo, que fez essa generosidade, mas no começo ficamos sem ter para onde ir”, conta Valdeci. A casa alugada pelo amigo de Valdeci só ficará à disposição por 30 dias. Após isso, eles precisam ir para outro local. Ele possui quatro filhos, sendo o mais velho de 16 anos, uma menina portadora de necessidades especiais de 12 anos, uma criança de cinco anos, e o caçula de um ano.

Valdeci conta que a situação é complicada, pois a filha possui microcefalia, caracterizada por ser uma malformação congênita em que o cérebro não se desenvolve de maneira adequada, cabendo à esposa os cuidados integrais da criança, além dos filhos menores.

Leia mais:

“Estamos enfrentando uma grande tribulação, pois não temos dinheiro para comprar nem o leite do meu bebê, quem dirá alguma comida para nós. Peço, humildemente, a ajuda de quem se sensibilizar com nossa situação, pois nunca me imaginei em tamanha angústia”, diz Valdeci com lágrimas nos olhos.

O pedreiro informou que pretende retornar para o Goiás e viver no município de Anápolis, há 59,4 quilômetros de Goiânia, onde um amigo ofereceu uma chácara para que ele e a família permaneçam até conseguirem reconquistar tudo.

“Esse amigo nos fez esse favor, mas para isso precisamos ir para Anápolis. A única coisa que peço é que nos ajudem a comprar as passagens, para que possamos retornar para nossa terra e lá reconstruiremos tudo o que deixamos”, finaliza Valdeci, muito emocionado.

A família precisou vender os aparelhos telefônicos, junto com os demais objetos da casa para poderem viajar a Marabá. Portanto, para entrar em contato e realizar alguma doação, o interessado pode comparecer ao endereço da família, na Rua Aracajú, nº 2020, Bairro Novo Horizonte. (Zeus Bandeira)