Correio de Carajás

Parauapebas: Traficante transportava quase 1 kg de maconha fingindo ser lixo

Loamir Ximenes de Lima foi preso na quinta-feira (16), durante patrulhamento da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), na Rua Amapá, no Bairro Novo Brasil, em Parauapebas. O homem estava com uma sacola nas mãos e tentou fugir ao avistar os policiais. 

O suspeito chegou a escalar o muro de uma quitinete, no entanto, acabou preso em um vão entre o portão e o muro. Ao conseguir se soltar, acabou caindo no chão. Quando levantou, Loamir jogou a sacola do outro lado do muro. O pacote, entretanto, foi apreendido pelos policiais e nele havia uma sacola quase um quilo de maconha.

Com apoio de outras guarnições da Rocam, o suspeito foi detido. Loamir precisou ser algemado porque estava alterado e chegou a se cortar com a algema quando tentava abri-la.

Leia mais:

O homem foi encaminhado para a 20° Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, onde negou, em depoimento, ser dono dos entorpecentes. Ele alegou que estava saindo de casa com uma sacola de lixo para jogar fora quando foi surpreendido pela polícia.

Loamir disse estar há apenas cinco dias na cidade e ter vindo de Belém. Ele informou já ter sido preso por tentativa de homicídio e também por furto, na capital. Declarou, ainda, não se arrepender dos crimes. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)