Correio de Carajás

Partage Shopping Marabá comemora crescimento e adianta novidades

As vendas aumentaram 39% em comparação ao ano anterior e o fluxo cresceu 21,6%. Além disso, 85% dos pontos de quiosques foram ocupados e 20 novos contratos de lojas assinados

 Após o auge da crise sanitária provocada pela covid-19 em 2020 e o consequente fechamento das atividades presenciais de diversos setores, o avanço da vacinação em 2021 trouxe um pouco de alívio econômico e permitiu, inclusive, crescimento a partir da retomada de serviços e negócios.

Neste contexto, o Partage Shopping Marabá comemora o crescimento registrado no ano passado. As vendas do empreendimento foram 39% maiores em comparação ao ano anterior e o fluxo aumentou em 21,6%. Além disso, a gestão concluiu o ano com 85% dos pontos de quiosques ocupados e 20 novos contratos de lojas assinados. Ao todo, foram 13 espaços inaugurados, dentre eles Vivara, Kopenhagen, Luz da Lua, Óticas Chilli Beans, Nação Rubro Negra e CS Young.

“Nosso shopping obteve excelente resultado durante o ano de 2021, o que demonstra grande recuperação para o setor. Com base nesses resultados, temos uma grande expectativa para o Partage Shopping Marabá ser referência para o município e a região”, afirma Hilário Pina, gerente financeiro do empreendimento.

Leia mais:

Ele adianta que há grandes nomes chegando ao Shopping nesse primeiro trimestre, marcas como: Unama, Casas Bahia, Avatim, Rafael Steffens, Farmácia Polo, Raiz Sertaneja e Botocenter. De acordo com o gerente financeiro, o foco do empreendimento é atender às expectativas dos clientes em comodidade e segurança e fornecer as melhores experiências.

Ricardo Pugliese, secretário de Mineração, Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia de Marabá, relembra que os fechamentos preventivos de comércio e serviço ao longo da pandemia, baseados no agravamento da ocupação de leitos e UTIs hospitalares, atingiram em cheio os negócios.

Ele ressalta que o município sempre entendeu que os shoppings tinham as melhores estruturas para o enfrentamento da pandemia adotando as medidas sanitárias, mas foi necessário cumprir as determinações da legislação estadual para os fechamentos. Mesmo neste cenário, diz, o Partage Shopping Marabá surpreendeu.

“De forma surpreendente e competente, o Partage Shopping, que em Marabá teve a administração impactada desde o início pela pandemia, demonstrou flexibilidade, competência e determinação. Hoje, ainda não totalmente livre da crise de saúde, demonstra recuperação e até superação das expectativas da comunidade quanto à estrutura física, comercial e de serviços”, observa.

Antônio Alves da Costa Neto, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marabá (Sindicom), observa que 2021 foi um ano de crescimento, apesar da pandemia. “Uma quantidade de empresas fechou no município, mas houve contratação e abertura de novas empresas. Temos percebido um crescimento de fluxo em nível nacional e Marabá não ficou atrás, além da abertura de novos negócios”.

MAIS CONQUISTAS

Não só os números relacionados ao fluxo, à venda e aos novos negócios são motivo de celebração para o Partage Shopping Marabá. Em 2021, o empreendimento também finalizou a reforma da Praça de Alimentação, deixando o ambiente mais moderno e aconchegante. O espaço ainda ganhou uma área instagramável, com a instalação de guarda-chuvas coloridos.

Ainda em relação à estrutura, foram realizadas mudanças nas escadas rolantes, otimizando o fluxo, e está sendo finalizada a revitalização do piso em todos os andares, o que deixará o empreendimento mais bonito e seguro.

Entre as campanhas e eventos inovadores, cabe ressaltar o sucesso do Mutirão de Emprego, da Sessão de Casamento Comunitário, da escolha do Aroma do Shopping, da Virada Musical, do Papai Noel Tik Toker e das Visitas Inclusivas de Natal. (Ascom/Partage Shopping Marabá)

Comentários

Mais

Escola de Parauapebas é denunciada por maus-tratos

Escola de Parauapebas é denunciada por maus-tratos

A Escola Educar, localizada no Bairro Cidade Jardim, está sendo alvo de denúncias por maus-tratos. De acordo com responsáveis, várias…
Adutora rompe e moradores do Cidade Nova ficam sem água da Cosanpa

Adutora rompe e moradores do Cidade Nova ficam sem água da Cosanpa

Na manhã desta sexta-feira, 1º de julho, técnicos da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) realizam reparo na tubulação localizada…
País tem 1ª alta de mortes por Covid mensal em 5 meses

País tem 1ª alta de mortes por Covid mensal em 5 meses

O Brasil registrou, em junho de 2022, 4.739 mortes pela Covid-19, em uma alta de 49,2% em relação a maio. É…
Quem é o jovem que diz ser capaz de limpar 80% do lixo do oceano

Quem é o jovem que diz ser capaz de limpar 80% do lixo do oceano

O holandês Boyan Slat tinha 16 anos quando, em uma viagem para fazer mergulho submarino na Grécia, encontrou mais sacolas…
Homem se atrapalha e deixa anel de R$ 6 mil cair no lago durante pedido de casamento

Homem se atrapalha e deixa anel de R$ 6 mil cair no lago durante pedido de casamento

Pedidos de casamento são únicos e inesquecíveis para os noivos, mas um em particular vai ficar marcado por outro motivo.…
Geladeiras devem exibir hoje nova etiqueta de eficiência energética

Geladeiras devem exibir hoje nova etiqueta de eficiência energética

A partir de hoje (1º), todos os refrigeradores que chegarem ao comércio brasileiro, fabricados nacionalmente ou importados, devem exibir a nova Etiqueta…