Uma nova ameaça de ataque a escola levou pânico na tarde de ontem, quinta-feira, 28, aos alunos da Escola Municipal Carlos Henrique, no Bairro da Paz, em Parauapebas. Segundo informações de pais de alunos, um áudio com ameaça de possível ataque começou a circular entre os alunos e alguns entraram em desespero.
O pai de uma aluna divulgou nas redes sociais o caso, detalhando que sua filha ligou para ele em desespero após a ameaça. A Guarda Municipal, no entanto, diz que não identificou com os alunos nenhum áudio com a suposta ameaça.
De acordo com a guarnição que esteve na escola, foi encontrado apenas um print compartilhado de uma mensagem via wifi de que ocorreria um ataque na escola na hora do recreio. Segundo a corporação, a pedido da coordenadora da escola, Ana Paula, a guarnição ficou no local até terminar o turno da tarde.
Leia mais:De acordo com a Guarda Municipal, ontem foi aplicada prova na escola. Por isso, todos os alunos foram liberados mais cedo. Os alunos que iam sendo liberados foram orientados a seguir direto para casa e não ficar nas imediações da escola.
Os últimos alunos liberados, por volta de 17 horas, eram os que moram longe do bairro e aguardavam o ônibus escolar. Após eles seguirem viagem, a guarnição ainda permaneceu na escola, até a saída dos servidores.
Esta é a segunda ameaça de ataque a escola em Parauapebas. Na semana passada, três adolescentes foram apreendidos acusados de planejar ataque ao anexo da Escola Dorathy Stang, no Bairro Cidade Jardim. (Tina Santos – com a colaboração de Ronaldo Modesto)