Luiza dos Santos Porto saiu do Maranhão neste final de semana para procurar o irmão, Ernandes Porto dos Santos, de 25 anos, desaparecido há cinco dias em Parauapebas. Conforme ela, na quarta-feira (3), ele saiu do Bairro Altamira, por volta das 4 horas, em direção à Caixa Econômica Federal. Desde então, não foi mais visto.
“Ele estava em uma casa com os colegas, colocou o alarme pra despertar 3 horas e saiu destino à Caixa, pegar a fila. Não tivemos mais nenhuma informação desde então”, afirma, acrescentando que Ernandes é natural de São Mateus, no Maranhão, e estava há seis meses residindo no sudeste do Pará.
Nesta segunda-feira (8), Luiza pretende solicitar à Polícia Civil que interceda junto à Caixa Econômica por imagens de segurança das agências, na tentativa de descobrir se o irmão chegou a entrar em alguma unidade. “Fui na rodoviária também, mas não aceitaram puxar os dados para saber se ele comprou passagem para algum destino, só com ordem da polícia”, afirma.
Leia mais:Com as fotos dele no aparelho celular, Luiza já rodou os bairros da cidade a procura de Ernandes, mas ninguém repassou qualquer notícia. “A família tá desesperada. Eu vim à procura dele e só vou voltar com ele”, garante. Informações que possam levar ao paradeiro de Ernandes devem ser repassadas pelo número (94) 98118 7418. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)