Correio de Carajás

Universo do ritmo Brega chega aos quadrinhos

Brega Story/Divulgação | Gidalt Jr.

Quadrinhos e música, uma mistura que sempre deu certo muitas bandas são mencionadas ou ainda ganham roteiro inspirado em seu álbum, outras vezes recebem homenagens em capas como vimos recentemente em Dark Nights: Death Metal – Band Edition da DC Comics as bandas  Megadeth, Dream Theater, Ozzy Osbourne, Opeth, Lacuna Coil, Ghost e o orgulho brasileiro Sepultura.

Desde que surpreendeu o mercado em 2017 o vencedor do primeiro Prêmio Jabuti para história em quadrinhos o mineiro que cresceu no Pará Gidalt Jr. vinha fazendo mistério sobre sua próxima novela gráfica. Faz pouco tempo, ele revelou o título de Brega Story  através da mixagem de linguagens gráficas como a aquarela, o lápis, o nanquim e o design gráfico, o universo do ritmo Brega, tratado aqui com cuidado e precisão que toda manifestação cultural dessa dimensão exige. Tendo alguns personagens inspirados em astros da capital paraense.

“Posso dizer que acompanhei profundamente esse cenário. Brega Story faz uso da paródia para retratar a dinâmica desse ambiente e os maiores conflitos de seus atores, como os músicos, os dançarinos, os Djs, técnicos, entre outros. Não convém citar nominalmente, mas a obra é um retrato desse caldeirão de celebridades Belenenses.” disse o autor. 

Leia mais:

Brega Story está sendo realizado com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa por meio do Programa de Ação Cultural de São Paulo (PROAC).(Diário Online)