Correio de Carajás

Parauapebas: Idosos comparecem no horário prioritário de votação

Os eleitores com mais de 60 anos têm prioridade nos locais de votação e aproveitaram para votar com mais tranquilidade assim que abriram os portões, às 7h. Foi o caso do senhor José Vieira, de 81 anos, e da esposa dele, Maria da Silva, de 80 anos, que mesmo sem a obrigação de votar por já terem passado dos 70 anos compareceram às urnas na Escola Milton Alves Martins, no Bairro Nova Carajás.

Casal não deixa de votar mesmo sem a obrigatoriedade

“Não sou obrigado, mas vim votar para ver se nosso Brasil vai para frente, porque está perdido. É uma obrigação nossa continuar acreditando”, destacou José. Maria concordou com o marido e disse nunca terem deixado de votar. O casal não esqueceu da caneta e do título de eleitor.

Luísa estava ansiosa para a votação e compareceu cedo na seção

Já Luísa Barros Leal, de 69 anos, revelou à reportagem ansiedade para votar. “Dormi preocupada para vir votar, acredito que o voto é muito importante, por isso estou aqui”. Mesmo com a mudança de algumas regras na votação, Luísa achou mais fácil votar neste ano do que em anos anteriores. “Não demorou nem dois minutos entre a fila e o voto”, disse ela que votou na Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, no Bairro Rio Verde. (Theíza Cristhine)

Leia mais: