Correio de Carajás

Parauapebas: Conselho Tutelar sofre mudanças com recontagem de votos

Foi publicado novamente edital da Comissão Especial Eleitoral dispondo sobre o resultado preliminar da Eleição para Conselheiros Tutelares de Parauapebas, referente ao mandato 2020-2023, após recontagem de votos ocorrida no último dia 24. O resultado anterior foi suspenso após suspeita de irregularidades e determinado que fossem reanalisados os votos depositados na eleição, realizada entre os dias 6 e 7 de outubro.

Na nova lista, enquanto titulares, os eleitos são Marcia Aguiar Barros, Terezinha da Silva Oliveira, Maraísa Dias Barreira da Silva, Edileuza Aparecida Correa Gonçalves, Neil Armstrong da Silva Soares, Líbia Ferreira Cutrim, Ivanildo Braga da Silva, Vanda Ferreira Nascimento, Igor Vieira dos Santos e Frank Barros da Paixão.

Na lista anterior constava o nome de Edoilson Silva Sousa na 10ª posição, mas com a recontagem ele desceu à 12ª colocação. Frank, que então era o 11º, assumiu o posto de 10º colocado após o processo.

Leia mais:

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (COMDCAP), Aldo Serra, revelou ao Correio de Carajás que na recontagem foi detectado um erro de sistematização no processo, o que resultou em contagem em duplicidade de uma urna, instalada na Escola Antônio Vilhena, na Vila Cedere. “Com a recontagem, feitas as correções, o candidato recebeu a quantidade real dos votos”, relatou.

Nestas quinta e sexta, dias 31 e 1º, pode ser impetrado recurso junto à Comissão Especial Eleitoral, que deve ser apresentado em petição escrita junto ao COMDCAP, na Rua E, Bairro Cidade Nova, das 8 às 14 horas. O julgamento dos recursos ocorre nos dias 4 e 6 de novembro, com resultado publicado no dia. Deste resultado, novamente caberá recurso que será julgado no dia 14.

“O resultado final só será publicitado após a fase de recursos. Caso queira recorrer, aí o candidato vai ter que recorrer na Justiça e a partir disso sai a relação final dos candidatos eleitos para passar para capacitações. Após essa fase, basta aguardar a posse que é em 10 de janeiro”, finalizou Aldo.  (Luciana Marschall)