Correio de Carajás

Parauapebas: Arrastões terminam em morte e prisões

Foi identificado como Marcos Ribeiro Pinto, o Xuxa, de 27 anos, o homem morto em troca de tiros com a Polícia Militar de Parauapebas na noite da última sexta-feira (13). Nesta segunda-feira (16), o Jornal Correio apurou que dois homens foram presos em seguida, Wesley Souza Campos, de 19 anos, e Rodrigo Lia da Silva, de 22 anos. Os três são acusados de terem promovido arrastões no município.

Marcos, o Xuxa, chegou a ser socorrido, mas não resistiu

De acordo com a Polícia Militar, naquela noite, uma guarnição foi informada sobre uma tentativa de homicídio registrada no Bairro Cidade Jardim, nas proximidades da Escola Terezinha de Jesus. Chegando ao local, os policiais constataram a veracidade dos fatos e de posse das características dos suspeitos foi feita a varredura no perímetro no decorrer do percurso.

Durante as buscas, outros cidadãos informaram terem sido assaltados por suspeitos com as mesmas características apontadas pelas testemunhas da tentativa de homicídio, acrescentando que eles fizeram vítimas reféns e roubaram uma motocicleta Titan preta. Pouco depois, foi informado o roubo de mais uma motocicleta, desta vez uma Honda Biz de cor rosa.

Leia mais:

Os militares continuaram as buscas até que encontraram os suspeitos em uma moto Honda Biz. Os três fugiram rumo a um matagal no Bairro dos Minérios e em seguida pularam da motocicleta, embrenhando-se na mata. De lá, afirmam os policiais, foram efetuados dois disparos de arma de fogo em direção à guarnição.

Os policiais então revidaram, efetuando três disparos e atingindo Marcos Ribeiro, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. Com os demais, foi apreendida uma pistola 6.35, com quatro munições intactas. Wesley e Rodrigo foram apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e estão recolhidos. (Luciana Marschall e Tina Santos)