Prefeito Darci Lermen assina adesão ao Cidade Empreendedora / Fotos: Lucas Dias
Ads

Em solenidade na manhã de hoje, quarta-feira, 7, na Associação Comercial, Industrial e Serviços (Acip), a prefeitura de Parauapebas lançou o programa Cidade Empreendedora. A solenidade contou com a presença do prefeito Darci Lermen e do diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.

Ads

O programa é uma iniciativa do Sebrae, que integra gestão pública e pequenos negócios criando um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

O Cidade Empreendedora é um Programa de transformação econômica de municípios, organizado em dez eixos de atuação, voltados para a gestão pública e lideranças locais com foco na melhoria do ambiente de negócios, pela implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios.

Autoridades após a assinatura da adesão de Parauapebas ao Cidade Empreendedora

De acordo com o Sebrae, o programa visa estimular negócios por meio da Lei Geral e de políticas estruturantes de desenvolvimento, promovendo a mobilização econômica das regiões e estimular o protagonismo local. O Cidade Empreendedora é realizado em doze meses, com duas mil horas de consultorias e 32 soluções voltadas às particularidades locais.

Ainda segundo o Sebrae, inicialmente, a intenção é rodar o Cidade Empreendedora em dez municípios paraenses. Ele já foi lançado em Abaetetuba, Almeirim, Juruti, Paragominas e agora em Parauapebas.

O prefeito Darci Lermen e o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, destacaram a importância da adesão do município ao programa na busca pelo estímulo aos pequenos negócios, visando a geração de emprego e renda que tanto Parauapebas precisa.  (Tina Santos)

Ads