Correio de Carajás

Pará: trabalhadores recebem proposta de plantar milho e soja, mas era maconha

Os trabalhadores haviam sido atraídos para plantar milho e soja | Polícia Militar/Divulgação

Um plantio de maconha foi encontrado pela Polícia Militar, em Tailândia, município do nordeste do Pará. No local foi apreendido ainda cerca de 143 tabletes de maconha prensada e quase dez sacas do entorpecente, que somam 243 quilos.

Além disso, foram, encontradas no local  quatro pessoas em aparente situação de trabalho análogo ao de escravo. A ação da PM ocorreu nesta quinta-feira (04).

Os agentes chegaram até o local da plantação após abordarem um homem na noite desta quarta-feira (3) e encontrarem com ele uma expressiva quantidade de maconha. Ao ser questionado, o homem revelou o local onde havia adquirido o entorpecente.

Leia mais:
Polícia Militar/Divulgação

Munidos dessas informações, os policiais então se dividiram em duas guarnições e se dirigiram até o endereço fornecido pelo suspeito. Lá, os agentes se depararam com a plantação de maconha, estoque do entorpecente e quatro pessoas em aparente situação de trabalho análogo ao de escravo. Em depoimento, o grupo afirmou ter sido atraído pela proposta de trabalho em uma plantação de milho e soja.

O material foi apreendido pela Polícia e os quatro supostos trabalhadores resgatados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos. O homem responsável pela plantação foi preso em flagrante e está à disposição da justiça.(Com informações da Polícia Militar do Pará/ Diário Online)