Correio de Carajás

Pai desnaturado ameaça matar filha de 1 mês e a abandona em barraco de madeira

A cidade de Nova Ipixuna, a 50 km de Marabá, registrou um caso de violência doméstica, que por pouco termina em tragédia. Um pai teria ameaçado tirar a vida da própria filha, que tem apenas um mês de vida. Felizmente, a Polícia Militar agiu rápido e salvou a criança, com ajuda da mãe. Quanto ao acusado, identificado como Daniel Araújo da Silva, ele continua foragido.

De acordo com o relato dos PMs que participaram da missão que salvou a criança, era por volta das 23h40, quando eles foram acionados por Tawane Pereira de Sousa. Ele contou aos policiais que seu ex-companheiro, Daniel Silva, havia lhe agredido e tentado contra sua vida com um terçado. Como não conseguiu, ele tomou sua filha recém nascida (de um mês de vida) e disse que iria matar mãe e filha.

Temendo pela sua vida e da sua filha, Tawane conseguiu escapar do agressor e correu em busca de ajuda, até conseguir encontrar uma viatura policial em ronda pela cidade. De posse das informações, a guarnição imediatamente foi até o local do fato, onde o agressor já havia se evadido com a criança.

Leia mais:
A criança foi abandonada pelo pai nessa tapera de madeira

A mãe se desesperou, mas os policiais mantiveram calma e, ao mesmo tempo, agilidade, passando a coletar informações objetivando a captura do indivíduo e resgate do bebê. Após várias rondas no perímetro urbano, a guarnição obteve informações acerca de um possível esconderijo do indivíduo, que seria na Rua Capelinha, Bairro Canaã.

No local, foi avistada uma tapera de madeira, onde foi encontrada a recém nascida abandonada. Os policiais realizaram várias buscas nas imediações na tentativa de localizar o suspeito, mas ele não foi mais visto nas redondezas.

A criança foi resgatada pela guarnição e entregue a sua genitora. Ela disse aos policiais que o agressor é usuário de entorpecentes e outras vezes ele ameaçou matar a criança. Diante disso, os militares orientaram a procurar a Delegacia de Polícia Civil a fim de registar um boletim de ocorrência referente ao fato e requerer medidas protetivas de urgência para que ele não se aproxime mais dela e da criança.

Participaram da missão que resgatou o bebê, os sargentos Silvano, D. Alves e Sirdiney, além do cabo Costa Sena; e os soldados M. Carvalho e Linério.

(Chagas Filho e Evangelista Rocha)