Correio de Carajás

Ossada humana é encontrada próximo a assentamento em Bom Jesus

Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma ossada humana chegou ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá na sexta-feira (22), vindo de Bom Jesus do Tocantins, sendo de um morador do município que sofria de problemas psicológicos e estava desaparecido desde 2016. As informações foram apuradas com exclusividade pelo Portal Correio junto ao delegado Lênio Duarte, diretor da Delegacia de Polícia Civil do município.

Segundo o delegado, que não soube informar o nome da vítima, o homem possuía aproximadamente 45 anos e já havia desaparecido outras vezes, quando se perdia desorientado pelas suas enfermidades mentais. “Lembro que uma vez chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros para tentar localizá-lo e acabaram encontrando, mas, dessa vez após quase cinco anos, o encontraram sem vida”, explicou.

A ossada foi encontrada pela comunidade do acampamento Nova Esperança, em uma área de mata em uma propriedade rural, onde essa população vive. Alguns moradores adentraram a mata, após um incêndio ocorrido no local e acabaram por se deparar com os restos mortais do homem, sendo reconhecidos pela camisa da seleção brasileira e as sandálias, pertencentes a ele.

Leia mais:

Segundo o delegado, o falecido vivia em um barracão neste assentamento, que passou a ser ocupado pelo sobrinho, vindo de outro município, após o desaparecimento. “Pedimos que o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves fizesse o levantamento no local, para tentarmos descobrir a causa da morte. Enquanto isso, tratamos como morte acidental”, esclareceu.

A morte está sendo tratada dessa forma devido ao fato da vítima ser conhecida pelos seus transtornos mentais, por nunca ter tido desavenças com ninguém e a ossada não estar enterrada. “Pelo que sabemos, ele era muito tranquilo e querido pela comunidade, inclusive, foi um dos primeiros a serem assentados na área” completou o delegado Lênio.

O Portal Correio segue apurando mais informações junto a Polícia Civil de Bom Jesus para informar sua identidade e outros detalhes sobre o caso. (Zeus Bandeira)

Comentários

Mais

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, Elias Alves de Almeida, de…
Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Uma fatalidade ceifou a vida do trabalhador rural Jorcelino Alves de Araújo, de 51 anos de idade, morador do município…
Adolescente é apreendido por matar desafeto no Bairro da Paz

Adolescente é apreendido por matar desafeto no Bairro da Paz

Entre os crimes registrados em Marabá está semana está o assassinato de Gabriel da Silva Ribeiro, de 24 anos. Ele…
Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Parauapebas presenciou, na última quarta-feira (15), uma cena de terror: cinco corpos foram encontrados Às proximidades do bairro Vila Nova,…
Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores da Folha 8, Núcleo Nova Marabá, encontraram próximo ao Rio Tocantins um corpo, do sexo masculino, já em estado…
Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, de prenome Elias, se chocou…