Correio de Carajás

Os desafios do Palmeiras campeão!

Foto: Palmeiras campeão

Poder-se-ia imaginar que, depois de um mais um título de campeão brasileiro, o Palmeiras sentará em berço esplêndido para contemplar a miséria de seus adversários. Mas, certamente, não é isso que acontecerá.

O maior vencedor de campeonatos brasileiros tem um desafio tão grande quanto sua história, tão grande quanto ele mesmo.

O Verdão precisa trabalhar para manter no Alianz o grande artífice desse período vitorioso. Abel Ferreira está sendo assediado pelo famoso “Mundo Árabe”, que costuma ser irresistível, com seus malotes e malotes de “verdinhas”. Eis o primeiro desafio.

Leia mais:

Para além disso, precisa também o Palmeiras manter um elenco tão vitorioso ainda mais motivado. talvez seja necessário mexer no elenco, trocar peças e manter a engrenagem rodando sem entraves. Não é tarefa fácil.

Já ao torcedor palmeirense, cabe, sim, a comemoração, a gozação com o “cheirinho”, com a “pipoca do fogão” e todas as piadas que o futebol precisa ter para poder continuar fazendo sentido.

Os outros

Para falar apenas de times populares, em baixa nesse momento, começo por aquele que tem a maior torcida, o maior orçamento e, por isso mesmo, gerou a maior expectativa e maior ainda decepção: o Flamengo!

Aos dirigentes e jogadores do “Mais querido”, cabe-lhes sangue nas veias e vergonha na cara!

No caso dos botafoguenses, cabe-lhes altivez e autoestima. Vão precisar mais do que nunca!

A quem cuida do Vasco, cabe repensar sobre o que se deseja para um gigante. É razoável imaginar que um campeão da América vá viver todos os anos nessa pindaíba? Creio que não! O respeito precisa voltar… pra ontem.

Aos dirigentes do Santos, cabe uma investigação profunda e uma devassa nas contas pelo menos dos últimos 20 a 25 anos. Não é possível que um time que tenha revelado e vendido jogadores do quilate de Robinho, Diego, Neymar, Gabigol e Rodrygo, nunca tenha conseguido colocar as contas em dia e montar um elenco minimamente competitivo!