Correio de Carajás

Órgãos de segurança fazem blitz na orla neste final de semana

Efetivo de segurança esteve reunido ontem na orla no final da tarde/ Fotos: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com o objetivo de evitar aglomerações e por cumprimento do decreto municipal 170 e decreto estadual 800, o DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano), Guarda Municipal de Marabá (GMM), Polícia Militar e Detran estiveram reunidos na Orla Sebastião Miranda, na tarde desta sexta-feira (19), para prevenir e orientar a sociedade a fim de evitar aglomerações, com vistas nas medidas preventivas da COVID-19. Pessoas poderão trafegar livremente, mas com máscaras e distanciamento. Bebidas alcoólicas e automóveis continuam proibidos, exceto veículos de moradores e de pessoas que trabalham na orla.

O diretor do DMTU, Jocenilson Silva, explica que a Operação Orla Limpa cumpre os decretos municipais e estaduais, na intenção de prevenir e orientar a sociedade para que não haja aglomerações. “Para que possamos estar resguardados dessa epidemia, tendo em vista que ainda existem muitos leitos ocupados por essa doença e nossa intenção aqui é limpar a orla para que nenhum usuário faça aglomeração. Além da orla faremos operação de fiscalização de trânsito no sentido de coibir as pessoas que estão transitando de vir para orla, para aglomerar”, disse Jocenilson Silva.

Viaturas dispostas na Praça São Félix, em trecho da orla

O DMTU atualmente está na fase de cadastramento dos moradores e comerciantes da orla, onde somente os veículos deles poderão adentrar na perímetro. “E somente quem está cadastrado vai poder trafegar dentro do perímetro da orla”, pontua o diretor do órgão, acrescentando que o objetivo deles é preservar o maior número de pessoas para evitar qualquer tipo de aglomeração.

Leia mais:

A orla segue isolada das 14h de sexta-feira até às 8h da segunda-feira, a fim de evitar qualquer tipo de aglomeração.

Wiliscley Leão, Inspetor da GMM, explica que se trata de mais uma intensificação de fiscalizações, uma vez que no último final de semana pessoas voltaram a se aglomerar no ponto turístico. “Pessoas ainda insistem em beber na orla e está proibido beber e ainda em outros núcleos da cidade. Vamos intensificar as fiscalizações”, explica Leão. (Fonte: Ascom PMM)

Comentários

Mais

Uepa abre inscrições para novo processo seletivo

Uepa abre inscrições para novo processo seletivo

AUniversidade do Estado do Pará (Uepa) inicia nesta quarta-feira (16) as inscrições ao novo Processo Seletivo 2021 (Prosel 2021-2), para…
IBGE atualiza limites de municípios no mapa da Amazônia Legal

IBGE atualiza limites de municípios no mapa da Amazônia Legal

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje (16) o novo mapa da Amazônia Legal para 2020, com base…
Por que o dólar caiu, mas a gasolina e o diesel continuam subindo?

Por que o dólar caiu, mas a gasolina e o diesel continuam subindo?

O dólar vem se desvalorizando em relação ao real e acumula perdas de 3,74% em 2021 (de 4 de janeiro…
SAMU faz cerca de 700 atendimentos por mês em Marabá

SAMU faz cerca de 700 atendimentos por mês em Marabá

É difícil imaginar um acidente de trânsito com vítima e não lembrar de chamar o Serviço de Atendimento Móvel de…
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial

Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial

A partir desta quarta-feira (16), os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos…
Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V

Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização, por meio do Circuito Deliberativo nº 539/2021, para a importação excepcional…