Correio de Carajás

Olha as garras do Gavião aí!

Divulgação

O time do Gavião, que está no Grupo B ao lado de Paysandu, Itupiranga e Bragantino, já está com sua preparação bastante adiantada, muita gente nova no pedaço, e deve inclusive fazer dispensas nos próximos dias. Além disso, o time também fará seu primeiro amistoso no final de semana. Nesta quinta-feira (4), matéria completa no portal www.correiodecarajas.coml.br e também na próxima edição do Jornal Correio, no sábado (6).

Égua, mano! Meteram a mão no Papão

O primeiro duelo pelas quartas de final da Copa Verde, entre Paysandu e Manaus (no Estádio Bezerrão (em Brasília), terminou em 1×1. O Papão abriu o placar com Yan, aos 23 minutos do segundo tempo. Três minutos depois, Jackie Chan chutou no travessão, a bola bateu fora, rente à trave, mas o auxiliar correu para o meio, entendendo ele que a bola bateu dentro. Nunca! Nem na linha a bola tocou. Enfim, já foi. O próximo duelo será domingo (7), às 16h no Mangueirão. Quem vencer leva a vaga para as semifinais e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Leia mais:

O Flamengo erra gol de mais!

Por melhor que seja a colocação do Flamengo no Brasileirão, algumas coisas explicam o fato de que o time de maior torcida do País não conseguiu deslanchar na competição. O Flamengo é o time que mais perde as chamadas “grandes chances” de gol (o chamado gol feito). Os rubro-negros perderam nada menos de 80 gols cara a cara. Eu falei OI-TEN-TA. Se juntar Atlético MG (com 49 gols perdidos) e Grêmio (com 30) dá 79 chances. Ou seja, o Flamengo perdeu mais gols do que Grêmio e Galo juntos. Somente contra o Coritiba, Mengão desperdiçou 11 chances. Por outro lado, o Internacional (líder) perdeu apenas 36 gols feitos. Quem garimpou os dados foi o jornalista Mauro Cezar Pereira, uma das referências do jornalismo esportivo no Brasil.