Correio de Carajás

Nova tabela deve sair até esta sexta-feira

A tradicional rodinha de bobo não pode faltar para dar aquele “esquenta” e destravar o plantel/Fotos: Evangelista Rocha
A tradicional rodinha de bobo não pode faltar para dar aquele “esquenta” e destravar o plantel/Fotos: Evangelista Rocha
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Campeonato Paraense de 2021 sofreu mudanças. Agora os 12 times da elite paraense ficarão divididos em três grupos de quatro times cada. Os times disputarão jogos apenas contra as equipes dos outros grupos, fazendo oito jogos (não haverá turno e returno). Ao final, classificam-se os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados, formando 8 times para as quartas de final, aí sim com jogos de ida e volta.

As chaves estão assim divididas: Grupo A: Remo, Tuna, Carajás e Tapajós; Grupo B: Paysandu, Itupiranga, Gavião e Bragantino; Grupo C: Águia, Castanhal, Paragominas e Independente. No fim das oito rodadas da primeira fase serão rebaixadas as duas equipes o pior desempenho técnico.

Com a mudança, a estreia do Águia marcado inicialmente para o dia 27 contra o Tapajós no Zinho Oliveira certamente sofrerá mudanças, mas a nova tabela só deve ser divulgada pela Federação Paraense de Futebol (FPF) nesta sexta-feira (5).

Leia mais:

De acordo com Del Filho, diretor de competições da FPF, desde o último congresso técnico, os clubes e a FPF se comprometeram em acompanhar o que vem acontecendo no Estado no que diz respeito à pandemia e agora acharam por bem realizar um certame mais enxuto, com menos datas.

Conforme noticiado, em primeira mão, no jornal CORREIO, no dia 23 de janeiro deste ano, a diretoria do Paysandu discordava da tabela inicial (com dois grupos de 6 times e jogos de ida e volta na primeira fase) e havia apresentava justamente a proposta que agora foi aceita, para diminuir o número de jogos, modificando a configuração do campeonato para três grupos de quatro times.

Novidades do Águia

Enquanto isso, o Águia de Marabá Futebol Clube, que iniciou os preparativos para estrear provavelmente no dia 27 (a nova tabela ainda não foi divulgada), recebeu mais um atleta para compor o elenco. Trata-se do volante Dênis Pedra. Ele vem do Fast Club, do Amazonas, mas já passou pelo São Raimundo e vai disputar posição no time titular do Águia com Balão Marabá, Matheus Rosas, Da Silva e William Bruno.

O treino físico com bola também serve pra diminuir a “preguiça” dos atletas

Na tarde de ontem (3), os atletas fizeram um treino físico/técnico, no Estádio Zinho Oliveira, palco dos jogos em que o Águia será mandante. O objetivo é aprimorar a condição física dos atletas, já com bola, aprimorando também a parte técnica do plantel. A iniciativa é do preparador físico Gesiel Pasiani, que veio do Oeste, de Itápolis (SP), trazendo essa metodologia que vem sendo usada em clubes do eixo Rio-São Paulo.

Gesiel Pasiani comandou o físico/técnico no gramado do Zinho Oliveira

A partir da semana que vem, o treinador João Galvão já começa o trabalho tático com os atletas e inicia o desenho do time titular. E possivelmente dentro de 10 dias o time marabaense provavelmente fará seu primeiro amistoso.(Chagas Filho)

Comentários

Mais

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

A obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Renato Veloso”, localizado na Folha 16, na Nova Marabá, iniciou em agosto…
Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

No jogo entre os Leões Azul e da Ilha, melhor para o representante do Pará. Nesta quinta-feira (16), o Remo…
Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Em meio a uma polêmica sobre a presença de público nas arquibancadas do Maracanã, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta…
Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

O brasileiro Gabriel Medina conquistou o Campeonato Mundial de Surfe pela terceira vez. A praia de Trestles, na Califórnia, foi tomada pela torcida…
Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Na manhã de sábado (11), em comemoração ao Dia do Ciclista, centenas de ciclistas se reuniram na campanha “Ciclofaixa é…
David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo

David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo

O zagueiro David Luiz foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (13) como novo reforço do Flamengo. O jogador de 34 anos…