Correio de Carajás

O novo velho estádio

Com a informação de que o Estádio Zinho Oliveira não vai ter condições e sediar o jogo do Águia contra a Tuna, na estreia do Parazão, dia 27, e possivelmente também não abrigará os outros quatro jogos da fase de grupos, devido à enchente, surge sempre o questionamento sobre o Estádio Arena Itacaiúnas/Asdrúbal Bentes, o “Asdrubão”. A quantas andam as obras do novo/velho estádio?

“Cabeça de burro”

Localizado na Vila São José (Km 8 da BR-230), o já famoso estádio de Marabá começou a ser construído ainda em 2011 e até hoje a obra se arrasta sem previsão de inauguração da sua primeira etapa, que terá capacidade de público para 3 mil pessoas. Como se diz no popular, parece que tem uma “cabeça de burro” enterrada lá.

Leia mais:

“Santa Engrácia”

Esta semana, nós conversamos com o secretário municipal de Esportes, Thiago Farias Miranda, sobre essa “Obra de Santa Engrácia”. O secretário informou que o telhado ficou de ser instalado esta semana; disse também que a irrigação está concluída, com drenagem feita e até fevereiro o gramado deve ser implantado. Além disso, o elevador está pronto e o vestiário quase concluído.

Muita coisa

O que falta agora, segundo o secretário, é a parte externa, mas isso não é pouca coisa. São nada menos de 3 km de asfalto, mais de R$1,5 milhão de iluminação, além das obras de urbanização e jardinagem.

Sem previsão

“É um processo muito grande e custoso, mas a gente está andando, o projeto não está parado”, afirmou Thiago Miranda. Mas ao ser perguntado se em 2023 o “novo” está será inaugurado, o secretário preferiu não confirmar, até porque existem etapas do processo que não dependem da prefeitura, além de questões de valores que estão sendo corrigidas entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Marabá.