Correio de Carajás

PM desbarata rede de receptação de veículos em Breu Branco

Tudo começou com a apreensão de uma caminhonete. Daí em diante, a Polícia Militar conseguiu desbaratar uma verdadeira rede de receptação de veículos.

Uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (ROCAM) apreendeu durante uma Blitz na rodovia estadual PA-263 um veículo Chevrolet, modelo S10. O motorista apresentou documentação irregular, que após verificado pela equipe policial ficou constatado tratar-se de um carro roubado em 21 de fevereiro do ano passado, no município de Boca da Mata (AL). O condutor foi encaminhado à Delegacia da cidade. Ali descobriu-se outros veículos negociados pelo suspeito.

O condutor teve o nome mantido em sigilo pela polícia. Ele apresentou documentação falsa. E após ser questionado informou que o veículo pertencia a um comerciante da cidade. Trata-se de Iriland Pereira Braga, conhecido como “Banda”. Ele se apresentou como dono do veículo.

Iriland, conhecido como “Banda”, ainda tentou subornar os policiais

Após breve conversa com os agentes de segurança, ele teria oferecido suborno para que o caso fosse “ajeitado”. “Nesse caso o responsável pelo carro vai responder por receptação de roubo, tentativa de suborno e desobediência, quando tentou fugir ao saber que iria preso”, explicou o tenente Marcos Oliveira, do 36º Pelotão da PM.

Leia mais:

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, mais cinco veículos negociados pelo comerciante foram apreendidos no ano passado: um Fiat Mobi Like, 2020/2020; um Hyundai Hb20 2020/2021; um Chev/Prisma 10mt Joye 2020/2020; um Chev/S10 2019/2020, e um Sandero.

A Reportagem não conseguiu contato com a defesa do acusado, que segue preso à disposição da Justiça. (Antônio Barroso/freelancer)