Correio de Carajás

“O novo sempre vem”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Desde o ano de 2005, Messi e Cristiano Ronaldo sempre estiveram presentes nas quartas de final da Uefa Champions League. Desta vez, isso não vai mais acontecer. Nesta quarta (10), Messi caiu junto com o Barcelona, para o PSG. Um dia antes, CR-7 viu, inerte, sua Juventus dar adeus à UCL para um surpreendente e aplicado Clube do Porto. A eliminação desses dois monstros do futebol mostra que o “novo sempre vem”, como disse Belchior, na canção “Como nossos pais”.

Novos (velhos) nomes

A Champions deste ano tem como protagonistas novos talentos e jogadores já consagrados, mas que ainda têm muita lenha pra queimar. A maior competição de clubes do planeta está sob os cuidados de Neymar, Lewandowski, De Bruyne, Mbappé, Salah, Mané e obviamente o “cometa Haaland”, que com 20 aninhos vem quebrando recordes atrás de recorde. Ou seja, a Champions está em boas mãos.

Leia mais:

Arbitragem nortista em baixa

De acordo com informação da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), o abismo social que existe no País se reflete também nas escalas de arbitragem para o Campeonato Brasileiro de 2021. Da 1ª até a 38ª rodada da maior competição esportiva do País, a região Norte do País não tem nenhum árbitro central e muito menos assistente (o famoso bandeirinha). Apenas 2% dos árbitros VAR são da Região Norte. É o que eu sempre digo: o futebol é um microcosmo da sociedade.

Parazão segue… apesar da pandemia

Apesar da inserção de novas medidas no decreto do governo do Estado contra a covid-19, o Campeonato Paraense 2021 segue em atividade. De acordo com o governador Helder Barbalho, o protocolo adotado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) é “suficiente” para que a competição não seja paralisada.

Para o MP está tudo certo também

A opinião do governador é compartilhada com o Ministério Público do Pará. Segundo o promotor de Justiça e integrante da Comissão Estadual do Estatuto do Torcedor, Nilton Gurjão, o órgão concorda com as medidas adotadas pela FPF e que, se cumprido o protocolo, “não há problemas” em seguir com a bola rolando no Pará.

Saideira da resenha

Duas mil, trezentas e quarenta e nove mortes por coronavírus em 24 horas no Brasil. Mas o futebol não para!

Comentários

Mais

"VAR-sil": jornal argentino provoca e vê Brasil ajudado

"VAR-sil": jornal argentino provoca e vê Brasil ajudado

Os argentinos viram uma arbitragem tendenciosa na partida entre Brasil e Colômbia. Pelo menos é o que o jornal Olé fez questão…
Antetokounmpo: "Trae Young está apenas curtindo o jogo"

Antetokounmpo: "Trae Young está apenas curtindo o jogo"

O Atlanta Hawks superou o Milwaukee Bucks por 106 a 103, fora de casa, na abertura da final do Leste,…
Brasil, invicto, enfrenta Colômbia pela Copa América 2021

Brasil, invicto, enfrenta Colômbia pela Copa América 2021

A seleção brasileira de futebol volta a campo na noite desta quarta-feira (23) para enfrentar a Colômbia pela 4ª rodada…
Com Seleção classificada, 'competição interna' ganha força

Com Seleção classificada, 'competição interna' ganha força

A Seleção Brasileira vai pavimentando um caminho no qual pode engrenar de olho na Copa do Mundo de 2022. Por…
Sorteio define confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Sorteio define confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil foram sorteados nesta terça-feira (22). Um dos duelos terá dez títulos de…
Uefa recusa pedido para iluminar arena com arco-íris para partida da Eurocopa

Uefa recusa pedido para iluminar arena com arco-íris para partida da Eurocopa

A Uefa, federação do futebol europeu, negou um pedido para iluminar nas cores do arco-íris a Allianz Arena, em Munique,…