Correio de Carajás

No retorno, Campeonato Marabaense ganha festa de abertura

O dia foi de festa no Estádio Zinho Oliveira, na abertura do Marabazão e outras categorias/ Fotos: Ascom/PMM

FUTEBOL

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A programação do dia 7 de setembro em Marabá marcou a abertura do Campeonato Marabaense de futebol. Show de bola!

No feriado de Sete de Setembro, na terça-feira, aconteceu a abertura do Campeonato Marabaense das Categorias de Base, o Marabazinho, realizado pela Prefeitura de Marabá, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O evento foi realizado no Estádio Zinho Oliveira e o Campeonato conta com a participação de 19 escolinhas de futebol em duas categorias, sub 14 e sub 16; 8 equipes femininas; 13 equipes Master; 11 equipes da primeira divisão e 11 da segunda divisão.

Um grande público prestigiou a cerimônia esportiva no feriado do dia 7

O jogo de abertura da 1ª Divisão (principal atração) terminou em 1×1, entre Renegados e Sociedade Esportiva Amapaense. A partida marcou o reencontro das duas equipes que decidiram o campeonato do ano passado, ocasião em que o Renegados se sagrou campeão.

De acordo com o titular da Semel, Thiago Miranda, esta edição do Campeonato, que é tão importante para o município, carrega ainda mais expectativa, após a pausa, por conta da pandemia. “A edição deste ano tem algumas novidades: uma premiação histórica, um número grande de clubes inscritos e aproximadamente 600 atletas participando de toda competição. O Campeonato possui 24 clubes, 12 da primeira divisão e 12 da segunda divisão”.

Leia mais:
Evento teve direito a banda de música

Luciano Dias, vice-prefeito, participou do evento e relata que essa competição reúne grandes clubes tradicionais marabaenses e é uma prova de que a Semel está no caminho certo, incentivando o esporte amador. “Tenho certeza que será um grande espetáculo que vai movimentar o esporte na cidade. Serão três meses de competição e esperamos que todos se empenhem para no final ter uma grande festa do nosso campeão.”

Luciano Lopes, vice-prefeito, destacou a importância do esporte

Segundo o professor de Educação Física e um dos organizadores do evento, Alexandro Barreto, essa é uma abertura diferente, que une todas as categorias, futebol feminino e masculino, 1ª e 2ª divisão, base e master. “Devido a pandemia ficamos dois anos parados e por isso estávamos ansiosos e com expectativas para o dia de hoje. No evento tivemos a entrada das equipes, banda de música, entrada das bandeiras, discurso das autoridades e queima de fogos.”

O vice-presidente da Liga Esportiva de Marabá (Lemar), Jovilmar Saraiva, conta que este ano acredita que um dos maiores incentivos aos clubes seja a premiação e o que ela pode trazer de melhoria aos clubes. “Os clubes, os atletas, estão motivados e correndo atrás, após um bom tempo parados devido a pandemia. Mas vejo que estão motivados para levar o prêmio final para casa.”

Caio Eduardo, atleta de 16 anos, joga para o Clube da Bola há um ano e meio. “Treinamos todas às quartas e sextas, o nosso treinador é muito bom e tem um excelente preparo e estamos treinando muito porque queremos muito trazer mais um título.”

O cartola Rubens Cavalcante, o Cara Chata, prestigiou o evento

Rubens de Oliveira Cavalcante é presidente da Sociedade Esportiva Amapaense, equipe que disputou o jogo de abertura do Campeonato, conta que os atletas estão motivados e em 50 anos de time, a animação só cresce. “Estamos organizando o nosso time, contratamos novas pessoas e estamos confiantes.” (Fonte: marabá.pa.gov.br)

Comentários

Mais

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

A obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Renato Veloso”, localizado na Folha 16, na Nova Marabá, iniciou em agosto…
Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

No jogo entre os Leões Azul e da Ilha, melhor para o representante do Pará. Nesta quinta-feira (16), o Remo…
Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Em meio a uma polêmica sobre a presença de público nas arquibancadas do Maracanã, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta…
Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

O brasileiro Gabriel Medina conquistou o Campeonato Mundial de Surfe pela terceira vez. A praia de Trestles, na Califórnia, foi tomada pela torcida…
Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Na manhã de sábado (11), em comemoração ao Dia do Ciclista, centenas de ciclistas se reuniram na campanha “Ciclofaixa é…
David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo

David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo

O zagueiro David Luiz foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (13) como novo reforço do Flamengo. O jogador de 34 anos…