Correio de Carajás

Natal: Papai Noel dos Correios fará a alegria de muitas crianças

Muitas pessoas anônimas já compareceram aos Correios para colaborar com a campanha em favor de crianças carentes/ Foto: Evangelista Rocha
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O tempo mais harmônico e solidário do ano está chegando. Natal é época em que as esperanças são renovadas e as agências dos Correios já iniciaram a campanha “Natal nos Correios”, recebendo cartinhas que serão adotadas por aqueles capazes de tirarem sonhos do papel e deixarem transbordando de alegria crianças que mais precisam.

Essa campanha acontece em nível nacional há mais de duas décadas. Em Marabá, a agência que participa da ação natalina é a da Folha 32, na Nova Marabá. A ação é direcionada para adoção de cartas de crianças carentes e que vivem em áreas de vulnerabilidade, buscando priorizar crianças que estão ativamente em creches e escolas cadastradas.  Além disso, busca incentivar o hábito da escrita.

Podem fazer pedidos ao Papai Noel crianças de até 11 anos de idade. A intenção é prática o espírito natalino e solidarizar pessoas para realizarem doações.  De acordo com Fabian Braga, um dos colaboradores que se dedica ao trabalho anualmente, os pedidos mais comuns são brinquedos e materiais escolares, não sendo aceitos pedidos de eletrônicos.

Leia mais:

As arrecadações são feitas na própria agência dos Correios, que conta com ajuda de empresas, órgãos públicos, instituições e pessoas que desejam adotar uma cartinha com responsabilidade. Para facilitar o processo de adoção e recebimento das cartinhas, algumas empresas entram em contato com os Correios e o procedimento pode ser feito diretamente na empresa, de acordo com a disponibilidade.

Importante ressaltar que tanto as crianças quanto os padrinhos têm a identidade preservada. A meta de arrecadação para esse ano gira em torno de 1.300 brinquedos. As entregas serão feitas pelos Correios a partir do dia 4 de dezembro nos lugares cadastrados, com apoio de instituições militares e órgãos de Segurança Pública.

Além da campanha anual dos Correios, em Marabá a ação se estenderá aos hospitais como um ato de solidariedade, por iniciativa dos próprios colaboradores das agências que pretendem levar felicidade às crianças internadas em duas casas de saúde da região, Hospital Regional do Sudeste do Pará e Hospital Municipal de Marabá.

Essa iniciativa pretende arrecadar cerca de 100 brinquedos antialérgicos para fazer a alegria de crianças internadas. O ato de responsabilidade e solidariedade motiva os colaboradores da agência, como diz Fabian: “Não há nada que pague o sorriso de uma criança, muitas têm a oportunidade de receber um presente que provavelmente não iriam receber devido à falta de condições dos pais”. Quem quiser adotar uma cartinha pode visitar a agência dos Correios que fica na Folha 32, na Nova Marabá. (Renata Evangelista)

 

Comentários

Mais

Máscaras de proteção contra Covid deixam as pessoas mais atraentes, diz pesquisa

Máscaras de proteção contra Covid deixam as pessoas mais atraentes, diz pesquisa

As pessoas ficam mais atraentes com o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19. Pelo menos é o que…
SP e Rio adiam desfiles de escolas de samba para abril devido a aumento de casos de Covid

SP e Rio adiam desfiles de escolas de samba para abril devido a aumento de casos de Covid

Os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do Rio, Eduardo Paes (DEM), anunciaram em conjunto na noite desta…
Rio Tocantins desce 39 centímetros em quatro dias

Rio Tocantins desce 39 centímetros em quatro dias

Depois de ter batido a casa dos 13,09 metros no início da semana, o Rio Tocantins começou a recuar nos…
Governo confirma 3ª onda no Pará e divulga estratégias

Governo confirma 3ª onda no Pará e divulga estratégias

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) anunciou uma série de ajustes nas estratégias de combate à Covid-19 em…
Cadastro de quem não está em abrigos começa hoje para vítimas da enchente

Cadastro de quem não está em abrigos começa hoje para vítimas da enchente

Na manhã desta sexta-feira (21), centenas de pessoas formavam filas em frente a Defesa Civil de Marabá atrás do cadastramento…
Anac autoriza delivery por drones no Brasil

Anac autoriza delivery por drones no Brasil

Entregas comerciais poderão ser realizadas via drones no Brasil, inclusive de alimentos, autorizou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta…