Correio de Carajás

Natal Encantado deste ano pode ter drive thru e delivery

Apesar das restrições na programação, a decoração será montada na Praça São Francisco / Foto: Arquivo Correio
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um dos eventos mais tradicionais de Marabá será adaptado para evitar que mais uma data comemorativa passe em branco, por conta da pandemia do novo coronavírus. O Natal Encantado, realizado pela Paróquia São Francisco, acontecerá do dia 5 a 13 de dezembro e contará com decoração de iluminação da fachada da igreja, além do presépio e a árvore de natal gigante. As apresentações musicais e teatrais não ocorrerão este ano, para evitar aglomerações.

Ivana Ferreira de Andrade faz parte da equipe de comunicação do Natal Encantado e explica ao Portal Correio que toda a estrutura do evento foi repensada, para que não deixasse de acontecer. “Neste ano terá que ser restrito, por isso não haverá a movimentação do grande palco com a encenação do nascimento de Jesus e as bandas musicais. A casinha do Papai Noel será montada na parte de trás das dependências da igreja, onde faremos lives, interagindo com algumas pessoas que fizeram parte da história do evento, além de repassarmos algumas informações”, explica Ivana.

Ivana confessa que a organização ainda está pensando em alternativas para que o evento aconteça, mesmo com restrições / Foto: Evangelista Rocha

Sobre as atrações musicais, ela informa que ainda estão pensando nas possibilidades de trazer ministérios e cantores solos. “Teremos algumas atrações sim, mas estamos verificando como faremos isso, em qual formato, tudo para evitar aglomerações conforme demanda o Decreto Municipal. Mas, creio que serão ministérios de Marabá”, adiantou Ivana.

Leia mais:

A comercialização de alimentos, que movimenta a economia do empreendedor marabaense nesse ramo, também será repensada neste ano, uma vez que muitos ambulantes e donos de lanchonetes aproveitam as visitas. “Como a praça de alimentação também causa aglomerações, estamos planejando um serviço de drive thru e delivery. Também estamos pensando em fazer sorteio de prêmios, mas tudo está sendo planejado ainda”, completa Ivana.

Graças ao Decreto Municipal que aumentou a capacidade de público para 70%, a Paróquia São Francisco realizará a novena natalina, dentro da igreja, mas a celebração também será transmitida pelas redes sociais. “Padres de outras paróquias também virão participar, será um momento muito bonito onde celebraremos o nascimento do menino Jesus. As novenas estão programadas para começarem às 19h30, durante todos os dias do Natal Encantado”, finaliza Ivana. (Zeus Bandeira)

Comentários

Mais

Defesa Civil já atendeu 82 ocorrências de incêndio em Marabá

Defesa Civil já atendeu 82 ocorrências de incêndio em Marabá

No último final de semana, a Brigada de Combate a Incêndios da Defesa Civil do município de Marabá registrou dez…
Com 60% da população vacinada, mortes e casos de covid-19 caem 40%

Com 60% da população vacinada, mortes e casos de covid-19 caem 40%

Com a vacinação de mais de 96 milhões de brasileiros contra a covid-19 com, pelo menos, a primeira dose do…
Morre Darci Catalão, pioneiro em Parauapebas

Morre Darci Catalão, pioneiro em Parauapebas

Na noite desta segunda-feira (26), foi confirmado o falecimento de Darci Ayres de Souza, o “Darci Catalão”. Pai do empresário…
PMM contrata empresa para estudar quarta ponte no Rio Itacaiunas

PMM contrata empresa para estudar quarta ponte no Rio Itacaiunas

As obras da terceira ponte sobre o Rio Itacaiunas ainda nem começaram e a Prefeitura Municipal de Marabá já estuda…
Prefeito assassinado, Jones William é homenageado em Tucuruí

Prefeito assassinado, Jones William é homenageado em Tucuruí

O prefeito Jones William da Silva Galvão recebeu homenagens no quarto ano de sua morte, ocorrida no dia 25 de…
Descoberto novo site falso que rouba dados de servidores públicos

Descoberto novo site falso que rouba dados de servidores públicos

Pela segunda vez em poucos dias, o Ministério da Economia pediu a suspensão de um site falso registrado no exterior que rouba…