Correio de Carajás

Mulher participou de duplo esfaqueamento

A Polícia Civil de Marabá informou nesta manhã, terça-feira (30), ter constatado a participação de uma mulher no crime que levou à morte de Josiel Gomes das Neves e esfaqueamento da companheira dele, identificada como Irene, que foi internada no Hospital Municipal de Marabá (HMM).

O caso aconteceu entre as ruas 31 de Março e Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Liberdade, Núcleo Cidade Nova. Nesta terça, o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, confirmou o já divulgado ontem, segunda (29), pelo Portal Correio de Carajás, acerca da motivação do crime: o furto de uma bicicleta.

Ainda no local dos esfaqueamentos a Polícia Militar informou à Reportagem que Josiel teria furtado a bicicleta de um homem identificado como Moisés e que este seria o responsável pelo esfaqueamento da mulher, por volta das 15 horas, e depois do companheiro dela, por volta das 17 horas.

Leia mais:
Josiel, morto pelo homem, havia furtado uma bicicleta mais cedo

A investigação inicial da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, entretanto, apontou o envolvimento de uma segunda pessoa no caso. “Em companhia de uma mulher, o proprietário da bicicleta procurou Josiel e, chegando ao local, não o encontrou, mas encontrou a esposa, Irene. A mulher que acompanhava o dono da bicicleta foi quem esfaqueou a Irene. Ela foi socorrida e encaminhada ao HMM. Não corre risco de morte”, explicou o delegado.

Após o socorro, continua o diretor de Polícia Civil, a dupla retornou ao mesmo local e dessa vez se deparou com Josiel, autor do furto da bicicleta. “Então o proprietário esfaqueou mortalmente o Josiel e levou consigo o objeto que havia sido furtado momentos antes, fugindo com a mulher”.

A Divisão de Homicídios, destaca o delegado, realizou várias incursões com o objetivo de capturar os autores e a investigação está em fase bastante adiantada. “Já temos elementos de identificação a respeito dos autores desse crime e o próximo passo é colher mais provas e pleitear a prisão de ambos”, finalizou. (Luciana Marschall – com informações de Elson Gomes)