Correio de Carajás

Mulher cadeirante atacada por enxame de abelhas é salva por policiais

Uma mulher cadeirante, foi atacada por um enxame de abelhas dentro da sua própria casa, foi salva por uma guarnição da Polícia Militar. O caso ocorreu na quinta-feira, 18, em Xinguara, região sul do Estado. Os policiais agiram rápido e conseguiram retirar a mulher, que não teve a identidade revelada. Do interior do imóvel eles a colocaram numa ambulância do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Na tentativa de conter o intenso ataque das abelhas, os policiais do Grupamento Tático Operacional (GTO) queimaram palhas secas na entrada do imóvel no intuito de afastar o enxame com a fumaça. Após reduzir a intensidade dos ataques dos insetos, os policiais adentram a casa, localizada em um bairro periférico, e carregaram a mulher, que foi coberta com um lençol. Ela sofreu diversos hematomas em razão das esporadas. Outras duas pessoas também estavam na residência e foram resgatadas pela guarnição policial.

Após a ação de salvamento realizada pelos PM’s, os moradores da casa que foram atacados pelas abelhas e os próprios policiais foram socorridos numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA), já que todos estavam com muitas ferroadas pelo corpo e no rosto. A ação foi enaltecida pelas pessoas que testemunharam o resgate. “Um ato digno de reconhecimento”, disse um internauta numa publicação numa rede social. (Delmiro Silva)

Leia mais: