Correio de Carajás

Mototaxistas são presos acusados de linchamento

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Pará esta semana resultou na prisão de três suspeitos no envolvimento de um linchamento no município de Tucumã, no sul do Pará. Josemilton Nunes dos Santos foi assassinado no dia 20 de novembro deste ano no município. As investigações da polícia apontaram o envolvimento de três mototaxistas no crime.
Os presos foram identificados como Valmir Bezerra da Silva, Valderson Peres da Silva e José Ferreira Garcia. A vítima foi morta por um grupo de pessoas após ter sido apontado como suspeito de envolvimento no roubo de uma motocicleta que pertencia a um dos profissionais de mototáxi da cidade.
Imagens feitas por meio de telefones celulares divulgadas em mídias sociais foram importantes para a identificação dos acusados. A vítima foi abordada pelo grupo na sede do município após um dos mototaxistas ter afirmado aos demais que ele seria o autor do roubo. O homem foi colocado em uma moto e levado até uma área na periferia da cidade para ser morto por espancamento. (Da Redação)