O motorista de transporte alternativo Celso Souza Carneiro morreu no início da tarde de quinta-feira (28) na região central da cidade de Jacundá após ser atingido com pelo menos 10 tiros disparados por um homem. A Polícia Civil do município abriu inquérito para tentar esclarecer a motivação e autoria do assassinato.
Celso da Van, como era conhecido na cidade jacundaense, tinha 45 anos de idade e trabalhava no transporte de passageiros entre a sede do município e as comunidades ribeirinhas de Santa Rosa, Quatro Bocas e Porto Novo, nas margens da Represa da Hidroelétrica Tucuruí.
Ele estava dentro de uma oficina de auto peças localizada na Avenida Cristo Rei quando um homem usando capacete se aproximou e efetuou cerca de 15 tiros em direção à vítima. Mais de 10 perfurações atingiram a região torácica e cabeça de Celso da Van, que morreu no local. O suspeito saiu caminhando pela Avenida Cristo e desapareceu por volta de meio-dia.
Leia mais:De imediato uma equipe da Polícia Civil se dirigiu ao local e constatou a veracidade dos fatos e autorizou a remoção do corpo ao IML de Marabá. “Todos os procedimentos cabíveis foram adotados”, informou a autoridade policial.
Recentemente, Celso da Van sofrera um atentado a bala. Ele resistiu aos ferimentos e continuou na cidade, onde era bastante conhecido. (Antonio Barroso)