Em patrulhamento urbano de ronda preventiva pelo núcleo Morada Nova, uma moto parada em frente a uma casa chamou atenção de policiais, pois o veículo tinha placa de outro Estado. Ao fazer a consulta da placa, os PMs descobriram que o veículo consta como roubado. Mas, ao que tudo indica, o dono não sabia e pode ter caído em um golpe.
Segundo o cabo De Oliveira, da Polícia Militar, o dono da casa foi chamado e inquirido sobre a procedência da moto. O rapaz – que terá sua identidade preservada – disse que a moto era dele e, aparentando surpresa com a situação, assegurou não ter agido de má fé. Relatou ter comprado a moto a preço de mercado (R$ 3,5 mil).
Segundo o cabo, analisando superficialmente o veículo, é possível ver que a moto está compatível o preço informado, o que pode caracterizar que ele foi engando. “Eu sempre deixo essa orientação: quando você fizer um negócio com alguém, procure fazer da forma legal. Ele comprou o veículo sem o recibo de compra e venda, então ele já está sendo passível de sofrer um golpe”, relata o policial.
Leia mais:Ainda conforme o policial, o “dono” da motocicleta disse que estava com ela havia um ano. “Ele se colocou em uma situação de cair num golpe”, reafirmou.
Também ouvido pela reportagem, o homem disse que comprou a moto na cidade de Bom Jesus do Tocantins na mão de uma pessoa que trabalha com compra e venda de motos. “Quando eu puxei a documentação, estava tudo OK”, relatou, acrescentando que irá atrás do vendedor.
Ele acompanhou os policiais até a sede da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, junto com o veículo, e foi ouvido pelo delegado de plantão, mas a motocicleta ficou retida. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso. (Chagas Filho – Com informações de Evangelista Rocha)