Correio de Carajás

PM prende dupla de assaltantes

Na manhã de ontem, sexta-feira (15), durante audiência de custódia, o juiz Alexandre Hiroshi Arakaki, da 2ª Vara Criminal de Marabá, manteve a prisão em flagrante por “Crimes do Sistema Nacional de Armas e Roubo Majorado” dos indivíduos Marcelo de Souza Silva e Gleisan Roger Chaves Nascimento. Eles são acusados de praticar um assalto em cyber na Cidade Nova em plena luz do dia, na última quinta-feira (14).

De acordo com relato feito pela Polícia Militar, era por volta das 16h30 da última quinta-feira, quando os PMs se depararam com a dupla em uma motocicleta de cor preta circulando pela Avenida Manaus, bairro Novo Horizonte.

Como os policiais já tinham recebido informações, via rádio, sobre o assalto praticado ao cyber perto dali minutos antes, passaram a acompanhar os dois motoqueiros porque as características deles batiam com a dos assaltantes.

Leia mais:

Ao perceberem que estavam sendo monitorados, os acusados tentaram fugir em alta velocidade, mas não deu certo. Consta no Boletim de Ocorrência Policial sobre o caso que os militares tiveram de efetuar um disparo de advertência para amedrontar os acusados, que só diante disso se entregaram.

Na abordagem, foi flagrado em poder de um deles um revólver calibre 32 com quatro munições não deflagradas e ainda um celular que foi reconhecido por uma das vítimas atacadas no cyber minutos antes. Além dessa, mais duas vítimas do assalto também identificaram os criminosos.

Como se não bastasse terem sido flagrados com o revólver e reconhecidos pelas vítimas do assalto, a motocicleta que os acusados usaram para praticar o crime (uma Honda Titan de cor preta e placa NTB-3858) consta como roubada no sistema da polícia. (Chagas Filho)

SAIBA MAIS

Conforme apurado pela reportagem no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), não é a primeira vez que o acusado Gleisan Roger Chaves Nascimento comete assaltos. Ele já foi condenado por roubo majorado (assalto) e cumpriu pena no CRAMA – Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes.