Correio de Carajás

Morre “Zezinho do Ananias”, ex-prefeito de São Geraldo do Araguaia

O coronavírus fez mais uma vítima no Estado do Pará. Morreu na manhã deste sábado, 16 de maio, o ex-prefeito de São Geraldo do Araguaia, José Pereira da Costa, popularmente conhecido por “Zezinho do Ananias”. Ele morreu, aos 75 anos, vítima de covid-19, no hospital do município onde foi gestor entre 1993 a 1996.

Zezinho era portador de neoplasia maligna da próstata e estava há nove dias notificado de covid-19. Ele era viúvo e pai de três filhos, entre eles a Secretária de Cultura do Município, Raraima Costa, Vinícius e Ananias Neto.

Leia mais:

CARREIRA POLÍTICA

Zezinho do Ananias começou a vida política como vereador pelo município de Xinguara quando lutou pela vitoriosa emancipação política de São Geraldo do Araguaia. Em 1989, foi o primeiro vice-prefeito do novo município.

Em 1992, Zezinho se consagrou como único deputado estadual da história de São Geraldo do Araguaia, município que ajudou a criar. Em 1993, ele se torna efetivamente prefeito do município onde fez uma gestão marcada por solidariedade aos menos favorecidos.

LUTO OFICIAL

O prefeito de São Geraldo do Araguaia, Edilson da Emater, lamentou a morte do político e decretou luto oficial de três dias no município. “Em nome de todos os integrantes do poder executivo municipal, apresentamos nossas condolências, rogando a Deus que conforte seus familiares pela perda desse patriarca político de São Geraldo do Araguaia”, lamentou o prefeito Edilson da Emater.

SEM VELÓRIO

Devido à causa da morte do ex-prefeito, não haverá velório público, embora fosse merecido em razão do legado político deixado por Zezinho do Ananias em São Geraldo do Araguaia. (Nilson Amaral – freelancer)