Correio de Carajás

Trecho da PA-275 é interditado para demolição de viaduto

Começou neste sábado (16) a primeira etapa para a demolição do viaduto na PA-275, próximo a rotatória com a avenida A, no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. Quem trafegou nesta região hoje encontrou o trecho interditado, e precisou seguir por uma das três rotas alternativas. A obra está sendo executada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob).
O engenheiro responsável pela obra do viaduto, Eder Alves disse ao Portal Correio de Carajás, que a previsão para a conclusão da primeira fase é de três meses. “A primeira fase vai contemplar a via do lado direito da PA-275”, entre serviços de drenagem e pavimentação.
A segunda etapa, também deverá ser executada em mais três meses, dessa vez no lado esquerdo da PA-275. “A obra vai melhorar bastante a mobilidade, vai ter ciclovia, praça de ciclismo, terá pequenas rotatórias para melhorar o acesso”, disse o engenheiro. A estimativa é que 70 funcionários trabalhem durante toda a obra.
Desvios:

  • Deslocamento para os bairros Cidade Nova, Rio Verde, Beira Rio e Núcleo de Carajás:
    • Se o cidadão estiver na PA-275, deverá seguir até o retorno que dá acesso para a avenida Potiguar, no bairro Parque dos Carajás.
  • Deslocamento para o Bairro da Paz:
    • Pela PA-160, o condutor pode acessar a avenida Tupinambá no bairro Parque dos Carajás e, em seguida, a avenida I.

Quem estiver transitando no sentido Canaã dos Carajás a Parauapebas, não terá o acesso pelo viaduto. Neste caso, a rota alternativa será pelo Bairro Novo Brasil. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)

Leia mais:
Fotos: Ronaldo Modesto