Correio de Carajás

Moradores caçam suspeito de decapitar fazendeiro em Pacajá

População se juntou à Polícia Militar nas buscas pelo adolescente/Foto: Divulgação

Moradores da zona rural de Anapu caçam, desde domingo (10), um suspeito de assassinar com requintes cruéis o pecuarista Valdir Jacinto Duarte, de 52 anos. A vítima foi encontrada sem a cabeça na beira de uma vicinal em Pacajá.

Um adolescente de 17 anos de idade é apontado como autor do crime, ocorrido possivelmente na noite de sábado (9). O suspeito era vizinho da vítima, que morava no Km 55 da Vicinal do Ajax, região da Vila Seca, zona rural de Pacajá, e que faz limites com Anapu.

Ao ser encontrado sem vida, por volta de 2 horas pelo próprio irmão, o corpo do pecuarista estava sem a cabeça, que foi decepada pelo autor do crime e até agora não foi encontrada. No local, foi encontrada uma camisa e também uma faca sem o cabo.

Leia mais:

A Polícia Civil de Pacajá investiga o caso como latrocínio, já que a motocicleta modelo Bros, cor preta, foi levada pelo autor do crime. A moto em questão apareceu posteriormente em um vídeo sendo conduzida pelo adolescente, que abasteceu o veículo na manhã de domingo em um posto da cidade de Anapu e saiu sem pagar.

Desde então, imagens do suspeito foram divulgadas em grupos de mensagens e uma multidão iniciou uma caçada frenética nas matas de Anapu, na região sudoeste do Pará. Alguns acreditam que ele abandonou o veículo e adentrou nas matas, já sendo chamado de “Lázaro do Pará”. (Antonio Barroso – Freelancer)