Correio de Carajás

Acidente tira a vida de motociclista em Parauapebas

Walkuymam Hommel estava de mudança para a cidade

O cruzamento da Avenida dos Buritis com a Avenida F, no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, foi palco de um acidente de trânsito que deixou Walkuymam Hommel Santa da Silva, de 24 anos, morto. Ele colidiu de moto contra um carro na tarde de domingo (10).

Conhecidos da vítima relatam que Walkuymam morava na Vila Sansão, a 70 km do centro de Parauapebas, e estaria se mudando para a cidade na segunda-feira (11) por causa do emprego.

“Ele já tinha achado a casa onde iria morar e só veio pra finalizar a negociação, pra vir de vez de mudança no início da semana”, disse o conhecido Antônio Carlos Ricardo da Silva, acrescentando que o local é bastante perigoso e que já passou da hora de ser colocado um semáforo ali.

Leia mais:

Por volta das 15h30, uma camioneta teria invadido a via preferencial e causado a fatalidade. Após a colisão, o condutor fugiu sem prestar socorro à vítima.

Os moradores acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU), mas a vítima não resistiu.

As Polícias Militar, Civil e Científica, além do Departamento Municipal de Trânsito Terrestre (DMTT), estiveram no local para as devidas providências.

Casado e pai de uma criança de 7 anos, Walkuymam Hommel era natural de Grajau (MA) e mais um migrante atraído pelas riquezas e oportunidades de empregos oferecidas pela região, mas infelizmente passa a ser mais um número estático de vidas ceifadas pelo trânsito urbano. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)