Correio de Carajás

Mesmo com um a mais, Águia perde para o Papão e dá adeus ao sonho duplo

Fotos: Portal Correio
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O cenário estava favorável dentro de casa: estádio lotado de torcedores, temperatura agradável e até mesmo um segundo tempo com um jogador a mais. Todavia, o Águia não conseguiu aproveitar a oportunidade e acabou sucumbindo diante do Paysandu por 2 a 0, que mostrou-se mortal nos contra-ataques. O jogo aconteceu na tarde deste domingo, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

Depois de três anos, o estádio voltou a ficar lotado de torcedores. Mesmo com o jogo entre Flamengo e Vasco transmitido na televisão, válido pela final da Taça Rio. Para o Águia, a partida valia uma vaga nas finais do Campeonato Paraense de 2019 e, ao mesmo tempo, a garantia de participação no Campeonato Brasileiro da Série D e calendário esportivo durante o ano.

O jogo começou brigado, com muitos passes errados em função de o gramado ainda estar molhado por causa da intensa chuva que caíra durante a manhã de domingo. Depois, o Águia chegava mais à defesa adversária, chutava de fora da área, mas o goleiro do Papão pegava todas. O Papão também fez investidas perigosas, mas não converteu.

Leia mais:

O cenário parecia melhorar para o Águia no final do primeiro tempo, quando Bruno Oliveira, do Paysandu, foi expulso ao final da primeira etapa ao agredir um jogador do Águia. E de fato o Azulão começou o segundo tempo ligado no 220, atacou, teve várias chances em cruzamentos, escanteios, mas não marcou.

Por outro lado, frio, o Papão da Curuzu se aproveitou de bolas paradas. Na primeira, de escanteio, Victor Oliveira completou para o fundo da rede e levou a torcida bicolor ao delírio no estádio Zinho Oliveira. Na segunda, Nicolas, o melhor jogador em campo durante a partida, antecipou-se ao marcador e cabeceou a bola após cobrança de falta na área.

Nova festa da torcida do Papão e o resto do estádio ficou em silêncio. Em nenhuma das duas João Galvão esboçou reação física ou emocional. Com os braços cruzados estava e com eles permaneceu. Quando o árbitro apitou o fim da partida, ele recolheu-se ao vestiário. A torcida do time da casa começou a ir embora antes mesmo do fim do jogo.

A primeira etapa teve uma partida muito truncada e com poucas oportunidades de gol para a duas equipes. O Paysandu controlou o jogo boa parte do tempo. Com o atacante Paulo Henrique, o Papão ficou muito perto de abrir o placar aos 23 minutos. O atacante acabou desperdiçando. O Águia de Marabá equilibrou o jogo nos 15 minutos finais, explorando principalmente os cruzamentos e chutes de fora da área.

Precisando da vitória a qualquer custo para garantir a vaga na semifinal, o Águia de Marabá voltou para a etapa complementar pressionando o Paysandu de forma intensiva nos primeiros 15 minutos, fazendo o goleiro Mota trabalhar bastante. Enquanto o Papão procurou explorar os contra-ataques, principalmente com a velocidade de Elielton.

O vice-presidente do Águia, Pedro Corrêa, lamentou a desclassificação da equipe e avaliou que o time foi valente o jogo inteiro, mas acabou não dando sorte nas finalizações. “O torcedor sabe do esforço da diretoria e fizemos o que foi possível dentro de nossas limitações orçamentárias”.

Para a semifinal, o Paysandu enfrenta o Galo Elétrico. A primeira partida acontece na quinta-feira (4), às 20h, no Navegantão, em Tucuruí. A partida de volta está programada para segunda-feira (8), às 20h, no estádio da Curuzu, em Belém. (Ulisses Pompeu)

Renda e Público

Público Pagante: 2192

Credenciados: 329

Público Total: 2521

Renda: R$ 50.000

Comentários

Mais

Marabá falha demais e Rondon acerta tudo

Marabá falha demais e Rondon acerta tudo

As seleções de Rondon do Pará e Bom Jesus do Tocantins vão decidir a Copa Carajás de Seleções. Bom Jesus…
Marabá decidirá vaga à final neste domingo

Marabá decidirá vaga à final neste domingo

Neste domingo (26), às 17h, no Estádio Zinho Oliveira, a Seleção de Marabá decide vaga na final da Copa Carajás…
Educação física se reinventa sem bola na volta às aulas

Educação física se reinventa sem bola na volta às aulas

Grande parte das atividades mais praticadas nas aulas de educação física antes da pandemia envolvia a bola, que sempre rolou…
Com jogadores do futebol inglês, Tite convoca seleção brasileira

Com jogadores do futebol inglês, Tite convoca seleção brasileira

O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (24), a seleção brasileira para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, que vão…
CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (23) a tabela detalhada dos confrontos das…
Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

A obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Renato Veloso”, localizado na Folha 16, na Nova Marabá, iniciou em agosto…