Marabazão começa na próxima semana
Estádio Zinho Oliveira será palco de mais uma edição do Campeonato Marabaense de Futebol da Primeira Divisão
Ads

Depois que a maioria dos clubes da Primeira Divisão bateu o pé e decidiu que só começaria o Campeonato Marabaense 2019 com o dinheiro do convênio com a prefeitura liberado, enfim o campeonato pode começar.

Ads

Segundo Edson Pinheiro, presidente da Lemar, a cerimônia de assinatura do convênio está marcada para a próxima terça-feira (10), com a presença do prefeito Tião Miranda e do secretário de Esportes, Eloi Ribeiro. O convênio é da ordem de 155 mil reais, para ser usado com os gastos do campeonato.

A competição poderia até ter começado ainda no início do segundo semestre, mas a grande maioria dos clubes decidiu, por votação, não iniciar a disputa do Marabaense sem o dinheiro do convênio, pois dos 155 mil, 2.722 reais serão repassados para cada clube da Primeira Divisão, o que na visão de muitos diretores de times, ajuda bastante nos gastos com suas equipes.

Um dos fatores que contribuíram com a demora no repasse do recurso foi que, como se trata de dinheiro público, existe um trâmite legal para que seja liberada a verba, e a documentação passa por análise burocrática. 

Edson garantiu que se a liberação do convênio for feita no dia 10, já na quinta-feira (12), teremos rodada do Marabaense. Segundo ele, a Lemar não irá medir esforços para que a competição se conclua ainda este ano.

(Márcio Aquino)

Ads