Correio de Carajás

Marabá: Polícia apreende menor e encontra corpo de Joelson Castro

Equipe de perícia retira o corpo de Joelson do meio do matagal. No detalhe, o rapaz em vida.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A cidade de Marabá estava mobilizada para tentar encontrar Joelson Castro Carvalho, 20 anos, comerciário que estava desaparecido desde a noite de quinta (12), quando saiu do trabalho numa loja de materiais elétricos na Folha 28. Na tarde deste sábado (14) o caso teve um triste desfecho com a descoberta do corpo do rapaz numa área de matagal na região conhecida como Fazendinha, atrás do quartel da 23° Brigada do Exército e da Vila Militar. Um adolescente de 17 anos confessou o crime, e afirmou que a motivação foi a rivalidade entre facções.

A equipe do CORREIO acompanhou com exclusividade a incursão da equipe da Polícia Civil ao local onde corpo havia sido desovado no final da tarde de hoje. O acusado foi quem levou os policiais ao lugar exato. Embora a Civil não tenha dado detalhes mais exatos da investigação, a Reportagem apurou que o fator principal foi uma imagem de câmera de segurança de um comércio que mostrou a vítima, Joelson, e o adolescente conversando próximo a uma conveniência na noite de quinta. Foi, provavelmente, a última imagem dele com vida.

Leia mais:

Questionado pelo repórter sobre o seu envolvimento, o adolescente disse estar arrependido de ter matado Joelson, mas, que havia “honrado a camisa”, já que segundo ele, seriam de facções rivais. O suspeito alegou que a vítima queria fazer uma “casinha” para ele. “Ele veio até eu, eu matei. Ele queria negociar um celular comigo”.

De acordo com o delegado Márcio Maio, somente a continuação das investigações poderá concluir se de fato Joelson tinha alguma ligação com o mundo do crime e a pretensa rivalidade. 

FAMÍLIA

Josias Castro Carvalho, irmão da vítima, compareceu à Seccional de Polícia no final de tarde para as providências, uma vez que o corpo foi encontrado. Josias destaca que a família havia rastreado parte do percurso feito por Joelson depois que saiu do trabalho às 18h30 de quinta-feira.

Segundo ele, o irmão pegou um mototáxi próximo à sede da Unifesspa, na Folha 31, e foi até a Folha 25. Que à altura da Folha 16, devido a um pneu furado, pegou um segundo mototáxi, que o levou a uma conhecida distribuidora na Folha 25. Esse transportador foi quem deu a última notícia sobre o rapaz e de que o mesmo estava com o menor em questão.

Josias afirma que o irmão era muito responsável, sempre trabalhou, nunca faltava ao serviço. Que estava casado e tem um filho de um ano. Também tinha casa própria no Residencial Tiradentes. “Graças a Deus foi encontrado pelo menos o corpo, por que a família estava aflita. Infelizmente sem vida”, disse.

O irmão também negou que Joelson tivesse qualquer envolvimento com o mundo do crime e justificou isso, destacando que o mesmo não tem passagens pela polícia e era conhecido de todos os amigos como alguém trabalhador e ordeiro. Encerrou desejando que a polícia conclua o inquérito e que o assassino pague pelo ato, mesmo sendo menor de idade.  (Theíza Cristhine, Josseli Carvalho)

Policial conduz o suspeito, um adolescente de 17 anos, que confessou e indicou o local do corpo
Delegado e equipe entram na área de matagal à procura do corpo de Joelson
Curiosos, ao perceberem a movimentação da Polícia, correram para as imediações

Mais

Assaltante de banco foragido de Goiás é preso em Conceição do Araguaia

Assaltante de banco foragido de Goiás é preso em Conceição do Araguaia

Um homem acusado de envolvimento em assaltos de agências bancárias no Estado de Goiás foi preso pela Polícia Civil na…
Mulher é acusada de exercer advocacia ilegalmente

Mulher é acusada de exercer advocacia ilegalmente

Uma mulher foi detida em Conceição do Araguaia, no sul do Pará, acusada de exercer ilegalmente a advocacia. O fato…
Assaltante atuante em três municípios é preso

Assaltante atuante em três municípios é preso

Foi preso Marcos Ferreira Farias, de 19 anos, em um posto policial da Rodovia PA-275, no município de Eldorado do…
Mãe quer solução para morte do filho

Mãe quer solução para morte do filho

  Foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, nesta segunda-feira (17), o corpo de Marcos André Sousa Cardoso,…
Ocupantes de carro que capotou estavam embriagados

Ocupantes de carro que capotou estavam embriagados

Uma das ocupantes do veículo Volkswagen Gol que caiu da ponte do Rio Tocantins, em Marabá, neste final de semana,…
Corpo pode ser de jovem forçada a gravar “confissão”

Corpo pode ser de jovem forçada a gravar “confissão”

Um corpo não identificado foi encontrado às margens de um córrego no Jardim Liberdade, loteamento do município de Tailândia. Pela…