Correio de Carajás

Marabá: Polícia apreende menor e encontra corpo de Joelson Castro

Equipe de perícia retira o corpo de Joelson do meio do matagal. No detalhe, o rapaz em vida.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A cidade de Marabá estava mobilizada para tentar encontrar Joelson Castro Carvalho, 20 anos, comerciário que estava desaparecido desde a noite de quinta (12), quando saiu do trabalho numa loja de materiais elétricos na Folha 28. Na tarde deste sábado (14) o caso teve um triste desfecho com a descoberta do corpo do rapaz numa área de matagal na região conhecida como Fazendinha, atrás do quartel da 23° Brigada do Exército e da Vila Militar. Um adolescente de 17 anos confessou o crime, e afirmou que a motivação foi a rivalidade entre facções.

A equipe do CORREIO acompanhou com exclusividade a incursão da equipe da Polícia Civil ao local onde corpo havia sido desovado no final da tarde de hoje. O acusado foi quem levou os policiais ao lugar exato. Embora a Civil não tenha dado detalhes mais exatos da investigação, a Reportagem apurou que o fator principal foi uma imagem de câmera de segurança de um comércio que mostrou a vítima, Joelson, e o adolescente conversando próximo a uma conveniência na noite de quinta. Foi, provavelmente, a última imagem dele com vida.

Leia mais:

Questionado pelo repórter sobre o seu envolvimento, o adolescente disse estar arrependido de ter matado Joelson, mas, que havia “honrado a camisa”, já que segundo ele, seriam de facções rivais. O suspeito alegou que a vítima queria fazer uma “casinha” para ele. “Ele veio até eu, eu matei. Ele queria negociar um celular comigo”.

De acordo com o delegado Márcio Maio, somente a continuação das investigações poderá concluir se de fato Joelson tinha alguma ligação com o mundo do crime e a pretensa rivalidade. 

FAMÍLIA

Josias Castro Carvalho, irmão da vítima, compareceu à Seccional de Polícia no final de tarde para as providências, uma vez que o corpo foi encontrado. Josias destaca que a família havia rastreado parte do percurso feito por Joelson depois que saiu do trabalho às 18h30 de quinta-feira.

Segundo ele, o irmão pegou um mototáxi próximo à sede da Unifesspa, na Folha 31, e foi até a Folha 25. Que à altura da Folha 16, devido a um pneu furado, pegou um segundo mototáxi, que o levou a uma conhecida distribuidora na Folha 25. Esse transportador foi quem deu a última notícia sobre o rapaz e de que o mesmo estava com o menor em questão.

Josias afirma que o irmão era muito responsável, sempre trabalhou, nunca faltava ao serviço. Que estava casado e tem um filho de um ano. Também tinha casa própria no Residencial Tiradentes. “Graças a Deus foi encontrado pelo menos o corpo, por que a família estava aflita. Infelizmente sem vida”, disse.

O irmão também negou que Joelson tivesse qualquer envolvimento com o mundo do crime e justificou isso, destacando que o mesmo não tem passagens pela polícia e era conhecido de todos os amigos como alguém trabalhador e ordeiro. Encerrou desejando que a polícia conclua o inquérito e que o assassino pague pelo ato, mesmo sendo menor de idade.  (Theíza Cristhine, Josseli Carvalho)

Policial conduz o suspeito, um adolescente de 17 anos, que confessou e indicou o local do corpo
Delegado e equipe entram na área de matagal à procura do corpo de Joelson
Curiosos, ao perceberem a movimentação da Polícia, correram para as imediações

Comentários

Mais

Polícia Civil destrói 3 mil pés de maconha em Novo Repartimento

Polícia Civil destrói 3 mil pés de maconha em Novo Repartimento

Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil de Novo Repartimento, suspeitas de cultivar uma plantação de maconha com…
PM prende traficante na Folha 22 com um quilo de maconha

PM prende traficante na Folha 22 com um quilo de maconha

Na tarde desta quinta-feira (29), militares da Companhia Independente de Missões Especiais (CIME), com informações do Disque Denúncia, foram informados…
Homem é preso por tráfico e homicídio e irmã menor de idade é apreendida

Homem é preso por tráfico e homicídio e irmã menor de idade é apreendida

Acusado de tráfico de drogas e homicídio qualificado, Wenderson Brito Lopes, vulgo “Brou”, foi preso na manhã desta quarta-feira, 28,…
Postos de combustível foram autuados por envolvimento com garimpo ilegal

Postos de combustível foram autuados por envolvimento com garimpo ilegal

Dando prosseguimento à Operação Samaúma, dois postos de combustível foram fiscalizados e autuados por abastecer infratores ambientais que trabalhavam, principalmente,…
Traficante oferece R$ 10 mil para não ser preso

Traficante oferece R$ 10 mil para não ser preso

Jardel Oliveira da Silva, de 35 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (28)…
Acusados de executar vítima dentro de ambulância são presos

Acusados de executar vítima dentro de ambulância são presos

Jacienni Bispo Santos, 44 anos, e Maykon Sousa de Melo, 33 anos, foram presos nesta quarta-feira, 28, após a Delegacia…