Correio de Carajás

Marabá: em fúria, condutor destrói a própria moto apreendida

Num acesso de fúria, após ter a motocicleta apreendida por agentes do DMTU em Marabá, o condutor resolveu destruir o próprio veículo, antes que o mesmo fosse colocado no caminhão prancha para ser levado ao pátio de apreensão. A cena chamou a atenção de quem passava pela rua e muitos curiosos filmaram a ocorrência. Os agentes não se envolveram e apenas acompanharam à distância, tendo a ação gravada pelas câmeras dos seus uniformes, para resguardar de que nada tiveram a ver com o fim que o homem deu ao seu patrimônio.

A ocorrência se deu na quarta-feira (2), no Bairro Laranjeiras, quando uma guarnição abordou o motociclista e descobriu que o mesmo estava com licenciamento atrasado há quatro anos. Ele foi informado de que o veículo seria apreendido. Quando o caminhão prancha chegou, no entanto, o homem se alterou e passou a destruir o próprio bem, pulando sobre a moto, arrancando o cabeamento, o retrovisor, tudo com bastante violência, atestando seu estado de humor alterado.

Ele ainda cogitou pegar um isqueiro e finalizar o ato tocando fogo na motocicleta, o que não aconteceu.

Leia mais:

Segundo o DMTU, os agentes não se envolveram, limitando-se a observar a ocorrência e aguardando que o homem se acalmasse. Mesmo com a destruição da moto, o que restou dela foi apreendido e levado ao pátio.

“No caso de remoção do veículo, o proprietário tem de pagar o calor do licenciamento devido, levar o comprovante e estar munido de cópia da CNH e da documentação do veículo. Vai pagar a taxa de remoção e as diárias de estadia no pátio. Todo esse procedimento é feito na sede do DMTU”, o horário de atendimento é de 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira.

ENTENDA

O licenciamento é um valor a ser pago anualmente e permite, aos condutores, a circulação legal pelas vias do Brasil. O documento que atesta essa permissão é chamado de CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) e é de porte obrigatório, ou seja, deve ser levado sempre que você for dirigir.

O condutor em atraso é multado e ganha alguns pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Trata-se de uma infração gravíssima, que gera 7 pontos ao documento de habilitação e uma multa no valor de R$293,47, além da apreensão do veículo – que é a pior consequência, sem dúvidas. (Da Redação)