A Seleção de Marabá viajou no feriado da Proclamação da República até Canaã dos Carajás, para enfrentar a seleção local pela Copa Sul do Pará, e amargou uma derrota nos pênaltis.
Logo no início do jogo, Canaã partiu para cima e encontrou o gol, depois de uma bola lançada na área, onde passou por toda a defesa marabaense e encontrou o volante Jean, que empurrou para as redes.
A partir daí, Marabá ‘amassava’ Canaã, criando muitas chances de gol, mas os atacantes não estavam nos melhores dias, e perdiam as oportunidades de empatar.
Leia mais:O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou o primeiro, com Marabá indo para cima e Canaã se defendendo como podia. De tanto martelar, Marabá finalmente conseguiu o empate, através de uma cobrança de pênalti de Gustavinho. Apesar das várias chances criadas pelos marabaenses, o resultado não sofreu alteração e a decisão da vaga para grande final foi para os pênaltis.
Na marca da cal, Canaã foi mais eficiente, não perdendo nenhuma cobrança. O jovem Dias e o experiente Wesley erraram para Marabá. Canaã agora espera a outra semifinal para conhecer seu adversário.
O outro finalista sai do confronto entre Curionópolis e São Domingos do Araguaia, no sábado (19), 16h, no estádio Miguel Jorge Filho, em São Domingos. A final será disputada em jogos de ida e volta. (Márcio Aquino)