O assaltante Flávio de Sousa Pereira, foragido do complexo penitenciário de Santa Izabel, foi preso em Marabá ontem (12) em uma casa na Folha 9, Nova marabá, após ter assaltado uma pessoa na Folha 5. Agora ele voltou para atrás das grades.
A operação policial que resultou na prisão do foragido começou por volta das 9h de ontem, quando uma vítima de roubo de celular entrou em contato com o oficial de dia do 4º BPM relatando que havia sido assaltada com o emprego de arma de fogo por dois indivíduos em frente a sua residência na Folha 5, por volta das 21h30 do dia anterior (quarta-feira, 11). Os bandidos levaram o celular e do namorado da vítima e também o celular e a moto de placa dela.
Ao rastrear o aparelho celular a localização apontava para uma residência na Folha 9. A guarnição buscou informações na vizinhança e foi informada de que os moradores da casa em questão tinham chegado havia poucos dias e seriam elementos estranhos, com um entra e sai de pessoas e motocicletas de dia e de noite na residência.
Leia mais:Diante disso, foi solicitado apoio de outra viatura policial para fazer a averiguação. Ao entrar na casa, Flávio foi o primeiro a ser abordado. Ali foi encontrado um revólver calibre 38, com seis munições intactas ao lado de uma cama, como também a mesma moto Fan que havia sido roubada na noite anterior. Além disso, quatro celulares também foram encontrados, sendo dois das vítimas da Folha 5. Também havia na casa uma balança de precisão, instrumento muito usado por traficantes para a pesagem das drogas.
Junto com o foragido Flávio de Sousa Pereira estavam na residência Vanessa Pontes Alves e um menor de idade. Vanessa disse não ter conhecimento dos fatos criminosos, já Flávio e o menor disseram pertencer uma facção criminosa. As vítimas reconheceram tanto o foragido quanto o adolescente como sendo os autores do roubo. Diante dos fatos os acusados e os objetos apreendidos foram conduzidos para apresentação na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. (Chagas Filho)