Correio de Carajás

Major Emmett vai comandar 32ª CIPM de Afuá

O major Emmett Alexandre da Silva Moulton deixou o cargo de subcomandante do 23º Batalhão da Policia Militar de Parauapebas, função em que estava desde maio deste ano. O major foi transferido para o município de Afuá, na Ilha do Marajó, onde vai comandar a 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O substituto dele em Parauapebas ainda não foi definido.

O major chegou recentemente de um curso, realizada no Rio de Janeiro. Curso de Orientação para Treinamento Físico Militar (COTF) foi realizado na Universidade da Força Aérea (UNIFA) e teve duração de 40 dias.

Segundo o major, durante o curso ele passou por de treinamento físico militar e aquisição de conhecimento nas áreas de biomecânica, bioenergética, nutrição, fisiologia do exercício, fisiologia do movimento, anatomia humana, periodização de treinamento, treinamento cardiopulmonar, neuromuscular, treinamento de força, resistência, flexibilidade, circuito, organização de competição militar, defesa pessoal, entre outros.

Leia mais:

“Tive o privilégio de ser o primeiro oficial da PMPA a concluir esse tão importante curso nas Forças Armadas. Agora serei multiplicador desse conhecimento adquirido de forma a melhorar o treinamento e condicionamento físico da nossa tropa. Agradeço a Deus pela oportunidade e aos meus amigos, mãe, esposa e filhos por terem dado apoio moral e forças para conseguir terminar, pois o que mais me abalou foi o fato de ficar longe de minha família”, frisou Emmett.

Segundo o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel José Wilson, a transferência do major foi uma decisão do comando da corporação. “Ele agora vai para outra missão que, tenho certeza, vai desempenhar com muita eficiência”, disse. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto).