Correio de Carajás

Marabazão 2018: Time do Liberdade leva o título

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nove vitórias, um empate, 32 gols marcados e 8 sofridos. Essa foi a campanha do Esporte Clube Liberdade para faturar o título do Campeonato Marabaense 2018 com uma rodada de antecedência.

O jogo do título era também o mais aguardado. No sábado (20), o estádio Zinho Oliveira contou com um bom público, mas o confronto já tinha sido manchado por cenas de violência. Ao invés do jogo correr normalmente com 90 minutos, teve 50 minutos diretos.

Tudo porque, a partida estava marcada para o dia 3 e não para o dia 21. O jogo do dia 3 (de outubro) foi cancelado devido a agressões sofridas pelo árbitro Eliúde Costa, por parte do atleta Felipe Pimenta e o treinador Buiu, ambos do Renegados. Por esse motivo a partida foi cancelada e remarcada para o último sábado.

Leia mais:

O jogo foi bastante amarrado e o Liberdade parecia estar conformado até mesmo com um empate. O time de Bismarck Martins iniciou a partida com um jogador a mais, devido a expulsão do jogo cancelado. O Liberdade procurou segurar a partida, enquanto o Renegados tinha que se arriscar mais, para pensar em título. O time do Renegados até que conseguia tocar mais a bola, mas o Liberdade levava mais perigo nos contra-ataques.

Já se aproximando do final da partida, em um rápido ataque, o Liberdade abriu o placar, com um chute de fora da área do meia Deyvid. Não demorou, saiu o segundo gol. Após um bate rebate, a bola pegou na mão do zagueiro do Renegados. O atacante Alex, que tinha acabado de entrar, só rolou no canto e saiu para o abraço.

O time do Bairro Santa Rosa ainda teve mais um jogador expulso, depois de uma falta dura. Restando ao Liberdade só tocar a bola e esperar o apito final do árbitro André Michel. Com o título marabaense, o Liberdade chega a página mais bonita de sua história ao longo de seus 33 anos de existência.

O treinador e presidente do clube, Bismarck Martins, não conteve as lágrimas e aproveitou para agradecer a cada um que colaborou com o time. A nota triste, é que mesmo com o título, o Liberdade não recebeu troféu e nem a premiação em dinheiro.

Questionado pela Reportagem sobre se há uma previsão de pagamento da premiação e a entrega do troféu, o presidente da Liga Esportiva de Marabá se limitou a dizer que seria feito no jogo final, na outra semana, mas não especificou o dia.

O que se sabe, é que o dinheiro do convênio entre prefeitura e Lemar ainda não tinha sido liberado e que o esse último jogo só será marcado quando o recurso for depositado na conta da Liga. A própria diretoria do Liberdade providenciou um troféu simbólico para homenagear a equipe pelo título.

Campanha do campeão

Liberdade 2 x 0 MEC, Liberdade 2 x 2 Juventus, Liberdade 1 x 0 Morada Nova, Liberdade 3 x 2 PSG, Liberdade 4 x 1 Bangu, Liberdade 5 x 1 Santa Rosa, Liberdade 4 x 1 Marabá, Liberdade 2 x 0 Saraiva, Liberdade  7 x 1 Águia do Brejo do Meio, Liberdade 2 x 0 Renegados. (Márcio Aquino)

 

Comentários

Mais

Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio

Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio

Após reunião da diretoria do Grêmio na manhã desta quinta-feira, a decisão foi de que o técnico Renato Portaluppi não seguirá…
Na ponta dos casos

Na ponta dos casos

Boa parte do elenco do Águia fez trabalho intenso em academia para melhorar a parte física. É sinal de que…
Nos pênaltis, Remo bate CSA em Maceió e segue na Copa do Brasil

Nos pênaltis, Remo bate CSA em Maceió e segue na Copa do Brasil

O Remo se classificou à terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (13), o Leão Azul derrotou o CSA…
E o Águia? Será se classifica?

E o Águia? Será se classifica?

No dia da cerimônia de apresentação do elenco do Águia, eu questionei o técnico João Galvão sobre qual a estratégia…
Conmebol anuncia doação de 50 mil vacinas da Sinovac para jogadores

Conmebol anuncia doação de 50 mil vacinas da Sinovac para jogadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) disse que receberá 50 mil doses de vacinas contra covid-19 doadas pelo laboratório chinês…
Com seis brasileiros, Copa Sul-Americana começa no dia 20 de abril

Com seis brasileiros, Copa Sul-Americana começa no dia 20 de abril

Os seis times brasileiros classificados para a atual edição da Copa Sul-Americana ficaram sabendo nesta segunda-feira (12) as datas das…