Correio de Carajás

Mãe denuncia filho e ele é morto ao apontar arma contra a PM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Sentindo-se ameaçada dentro de casa pelo próprio filho, uma mãe acionou a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (3), em Canaã dos Carajás, provavelmente sem esperar que a situação terminasse de forma tão trágica. Carlos Augusto de Oliveira, de 21 anos, morreu após ser alvejado por um policial, que atirou ao perceber que o jovem apontava uma espingarda cartucheira contra a guarnição.

Os militares foram acionados por volta das 22 horas, na Rua Ezequiel Borges, Bairro Novo Horizonte, onde encontraram a mulher escondida na casa de uma amiga. Ela relatou que o filho estava na casa da família, na Rua Tocantins, drogado e alterado. Na cama dele, acrescentou, ela observou que havia maconha, objetos que possivelmente eram produto de furto ou roubo e o que aparentava ser uma arma de fogo.

A guarnição então acompanhou a mãe até a residência, em um condomínio de quitinetes. A mulher pediu para verificar se o filho ainda estava no local. Em seguida, fez sinal para que os policiais entrassem. Carlos estava na porta da quitinete e recebeu voz de parada, mas correu para dentro da casa.

Leia mais:

Quando um dos policiais se aproximou da porta avistou o acusado próximo à entrada com uma arma de fogo em mãos, apontando para fora. O militar então efetuou dois disparos de pistola e atingiu Carlos.

Conforme a Polícia Militar, não foi possível contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o baleado foi levado na viatura para o Hospital Municipal. Lá, o médico de plantão constatou o óbito.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentadas a arma, uma munição calibre 20, uma faca, um pouco de maconha e objetos esportivos de procedência duvidosa, dentre eles, sete bolas de futebol, duas redes esportivas, seis raquetes de tênis e uma bomba de ar. (Luciana Marschall)

Comentários

Mais

Homem é assassinado na Feira do Rio Verde quando jogava bozó

Homem é assassinado na Feira do Rio Verde quando jogava bozó

Por volta das 13h deste domingo (18) um homem identificado como Pedro Alife Reis França foi assassinado na Feira do…
Colisão de motos deixa dois mortos e um ferido no bairro Betânia

Colisão de motos deixa dois mortos e um ferido no bairro Betânia

Por volta das 15 horas deste sábado (17), uma colisão frontal entre duas motos no bairro Betânia, em Parauapebas, resultou…
Trio é detido por tráfico no bairro Altamira

Trio é detido por tráfico no bairro Altamira

Na noite desta sexta-feira (16), a policia autuou três jovens por tráfico de drogas no bairro Altamira, em Parauapebas. Viniciu…
Menor de idade é baleado no bairro Liberdade

Menor de idade é baleado no bairro Liberdade

Na noite desta sexta-feira (16), um menor de idade foi alvejado no antebraço em sua casa, no bairro Liberdade, em…
Dr. Jairinho é investigado por agressões a três crianças; entenda

Dr. Jairinho é investigado por agressões a três crianças; entenda

Com o novo depoimento de uma ex-namorada de Dr. Jairinho, Débora Melo Saraiva, já são três casos investigados pela polícia sobre crianças…
Drogas levam dois à cadeia em Marabá

Drogas levam dois à cadeia em Marabá

Os indivíduos Wagner Souza Andrade e Rodrigo Nascimento foram presos pela Polícia Militar por volta das 4h30 da madrugada desta…