Correio de Carajás

Lazer infantil segue proibido em locais públicos e shoppings

O retorno gradual das atividades em Marabá ainda deixa muitas dúvidas entre empresários e empreendedores sobre quais serviços estão liberados. Um deles é o setor de lazer infantil, que por enquanto não conta com uma regularização específica.

Telespectadores da TV Correio encaminharam diversas mensagens através do WhatsApp, expressando dúvidas sobre esse segmento, e o Portal Correio apurou as informações.

Segundo a Prefeitura de Marabá, esses serviços ainda não estão liberados em locais públicos, mas os interessados podem levar uma proposta ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, com as especificações sanitárias que se propõem a fazer e cada caso será avaliado.

Leia mais:

A Prefeitura citou ainda o Decreto Municipal nº 60/2020 que impede aglomeração, portanto é passível de multa caso algum recreador esteja promovendo aglomerações com brinquedos em locais públicos. Denúncias podem ser feitas à Vigilância Sanitária, pelo 3323-2020.

O Portal Correio também apurou, junto ao Shopping da Cidade, sobre a liberação dos estabelecimentos de lazer infantil em suas dependências. Segundo a Assessoria de Comunicação, estão sendo seguidos à risca os dispostos no Decreto nº 60/2020, que também regulamenta o funcionamento dos shoppings.

No Artigo 2º, ítem III, é determinado que sejam mantidos fechadas as áreas de entretenimento e recreação, como brinquedoteca, jogos eletrônicos, playgrounds, cinemas, teatros e congêneres. (Zeus Bandeira)