Correio de Carajás

Moradores sofrem com mais de 30 horas sem energia e Equatorial não cumpre prazo

Natália mostra que os postes continuam caídos na manhã deste domingo

Moradores da Avenida Parauapebas, no bairro Nova Carajás, estão há mais de 30 horas sem energia, em decorrência de um acidente ocorrido na madrugada de sexta-feira para sábado, 4, derrubando dois postes.

A moradora Natália Martins disse ao Correio de Carajás ter perdido as contas de quantas vezes ligou para a Equatorial questionando a que horas a energia seria reestabelecida. De acordo com ela, a resposta da empresa sempre foi que a situação já estava sendo resolvida.

Natália mora em um prédio residencial onde 15 famílias foram diretamente impactadas pela falta de energia, que também acarretou na falta de água. “É um absurdo uma situação dessas, é inacreditável uma empresa afirmar que estão trabalhando para o retorno do fornecimento de energia, sendo que os postes continuam no chão e nenhum novo no local”, lamenta.

Leia mais:

Outro morador do Nova Carajás, Lucas Pereira, disse à reportagem que um carro da Equatorial chegou a ir no local na noite de sábado, no entanto, ele perguntou ao funcionário qual a previsão para concluírem o serviço, e este teria dito que quando há postes o serviço é rápido, mas que não havia postes em Parauapebas, e teriam que pedir de Marabá.

Lucas teme que um terceiro poste, que fica em frente à sua casa, também caia, pois parece comprometido. Um condomínio com mais de 40 casas também foi atingido e os moradores estão sem água.

O Portal Correio recebeu as denúncias dos moradores no sábado à tarde, e a assessoria de comunicação da Equatorial foi procurada às 18 horas. Em nota, a resposta da empresa foi a seguinte:

“A Equatorial Pará informa que suas equipes estão mobilizadas para normalizar o fornecimento de energia elétrica na Avenida Parauapebas, no bairro nova Carajás. Um carro colidiu contra um poste na referida avenida, o que motivou a falta de energia. A previsão é que até o final da noite deste sábado, 04, o serviço seja restabelecido”.

Não foi o que aconteceu, a equipe de reportagem esteve no local na manhã deste domingo (5), e os postes continuam caídos no chão e nenhum outro chegou para a substituição. Já o veículo que ocasionou o acidente foi rebocado ainda na manhã do sábado. (Theíza Cristhine)