Correio de Carajás

Lar São Vicente: Presenteie um idoso neste Natal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Um carinho ou uma pequena lembrança são capazes de transformar o Natal de pessoas que vivem frequentemente solitárias. Para animar o final de ano dos idosos que moram no Lar São Vicente de Paulo, em Marabá, a coordenação os fotografou segurando placas com a descrição daquilo que gostariam de ganhar de quem estiver disposto a dividir um pouco de amor.

Segundo a coordenadora, Rita Moreira dos Reis, os idosos têm pedidos específicos, mas em geral são coisas relativas. “Tem até quem pede um amigo! Só de alguém vir, passar um tempo, conversar, às vezes nem é só bem material, fazer companhia, já agrada muito eles. Tem quem pede roupas, sapatos, perfumes, tem um que estuda e pede mochila, material escolar. O ideal seria que as pessoas viessem para conhecer, conversar, passar uma tarde com eles”, comentou.

O lar, localizado na Folha 06, Nova Marabá, permanece aberto para as visitas em horário comercial. “Eles gostam muitas das visitas, ficam até mais felizes com isso que com os presentes em si”. Atualmente, a entidade sobrevive basicamente de doações da comunidade, além de apoio da administração pública que fornece atendimento de saúde aos idosos.

Leia mais:

“Uma vez por mês fazemos bazar onde são vendidas roupas e produtos em geral com preços acessíveis para a comunidade. É uma forma de arrecadar recursos para cá. Inclusive, se as pessoas quiserem doar objetos para o bazar, nós aceitamos. A comunidade doa bastante produto de limpeza, higiene, alimentação, mas eles sempre precisam”, comenta.

Quem puder ajudar, pode entregar as doações diretamente no lar ou então entrar em contato pois há um motorista que busca os mantimentos uma vez na semana. Para tanto, basta entrar em contato pela página no Facebook – https://www.facebook.com/larsaovicentedepaulooficial/ – ou pelo número (94) 98186-5193. Para ‘adotar’ um idoso e presenteá-lo no Natal, basta seguir o mesmo trâmite. (Luciana Marschall)

Mais

Tião agenda reunião com professores de Marabá para negociar dívida

Tião agenda reunião com professores de Marabá para negociar dívida

Os professores da rede municipal podem, finalmente, ter um encontro cara a cara com o prefeito Tião Miranda, de Marabá.…
Centenas ignoram vírus e aglomeram na Orla de Marabá

Centenas ignoram vírus e aglomeram na Orla de Marabá

Aglomeração, falta de uso de máscara, som alto, consumo de bebidas alcoólicas e desrespeito às medidas de segurança. Foi isso…
Autoescolas reivindicam centro de treinamento em protesto

Autoescolas reivindicam centro de treinamento em protesto

Uma manifestação pacífica tomou conta da entrada da sede da Prefeitura de Parauapebas, promovida pela Associação das Autoescolas de Parauapebas…
Já entregou o IRPF? Prazo acaba dia 31

Já entregou o IRPF? Prazo acaba dia 31

Se você ainda não entregou sua declaração do Imposto de Renda 2021 (IRPF) é melhor se apressar, o prazo acaba…
Cadastro para regularização fundiária do Bairro Liberdade continua

Cadastro para regularização fundiária do Bairro Liberdade continua

As equipes da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) e do Instituto de Terras do Pará (Iterpa) retornaram,…
Webinário debate os impactos da pandemia no setor cultural

Webinário debate os impactos da pandemia no setor cultural

Shows cancelados, cinemas fechados e visitação suspensa a museus e espaços culturais. Eis o cenário que o setor cultural vive…