Foi identificado como João Pedro da Silva Saturnino o jovem morto em troca de tiros com a Polícia Militar, nesta quarta-feira (17), em uma área de mata na estrada que dá acesso à mina do Projeto S11D, da Vale. O caso aconteceu por volta das 13h40.
Segundo a Polícia Militar, o rapaz estava em uma moto sem placa e apresentava atitude suspeita. Quando percebeu que a viatura da PM se aproximava, ele tentou fugir entrando em uma vicinal.
Os policiais afirmam que, ao notar que seria alcançado, Pedrinho pulou da motocicleta, entrou na mata e efetuou um disparo de arma de fogo contra a guarnição. Os militares revidaram, atingindo o suspeito.
Leia mais:Ao lado de Pedrinho foi encontrada uma espingarda calibre 20 de fabricação caseira. A arma e a moto foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás, onde constatou-se que o veículo possui registro de roubo em São Félix do Xingu.
O jovem foi levado ao Hospital Municipal, onde o médico plantonista atestou o óbito. O corpo de Pedrinho foi removido pelo Instituto Médico Legal em Parauapebas, cidade vizinha, para a necropsia. Ainda nesta quinta (18) deverá ser sepultado em Canaã dos Carajás. (Nyelsen Martins)